América
None

AMÉRICA

América: Alê diz que Chape merecia título por estar com salários atrasados

Jogador americano defendeu que no futebol existe trabalho, eficiência e vitórias e disse não acreditar em merecimento

postado em 27/01/2021 14:50 / atualizado em 27/01/2021 18:49

(Foto: Estevão Germano / América)

Um dos destaques do América na temporada, o meio-campista Alê deu uma declaração curiosa em entrevista à TV Coelho, nessa terça-feira. O atleta americano afirmou que não acredita em merecimento no futebol e que, se fosse por esse motivo, quem deveria ficar com o título da Série B do Campeonato Brasileiro seria a Chapecoense. Ele explicou que o fato de os jogadores estarem com os salários atrasados, além de terem enfrentado outros problemas ao longo da temporada, poderia entrar nesse quesito. 
 
“No futebol não existe merecimento. Acho que existe trabalho, eficiência e vitória. Mas se for para ver quem merecia sair campeão seria a Chapecoense, porque os jogadores estão há meses com o salário atrasado e tiveram problemas durante a temporada. Então, futebol não é merecimento, você tem que entrar dentro de campo, fazer seu papel, ‘matar um leão por dia’ e vencer. É isso que a gente vai fazer. Temos mais uma oportunidade”, disse. 

O jogador também falou sobre a dificuldade do América em vencer as partidas depois de ter conseguido o acesso para a Série A de 2021. Nas últimas quatro rodadas o Coelho somou apenas quatro pontos, foram empates contra Náutico, Botafogo-SP, Brasil-RS e Confiança. 

“A instabilidade é natural. Eu procuro sempre olhar o ‘copo meio cheio’, acho que muita gente olha é o ‘copo meio vazio’. Se for parar para pensar, o nosso segundo turno é bom, somos líderes. No segundo turno perdemos apenas um jogo, o clássico contra o Cruzeiro, onde fomos completamente prejudicados pela interferência da arbitragem. A conversa é sempre a mesma entre nós jogadores, desde o início da competição. Até a última rodada a conversa foi de que nós temos plenas chances de sairmos campeões da competição, pela qualidade que tem nosso grupo. A gente sabia que poderíamos chegar nesta última rodada campeão ou com possibilidade de ser campeão”, afirmou Alê. 

América retomou a liderança da Série B após a derrota da Chapecoense, por 2 a 0, para o Operário-PR, em Ponta Grossa, na última segunda-feira. O resultado recolocou o time comandado pelo técnico Lisca na liderança da competição, com 70 pontos, empatado com a equipe catarinense na pontuação e no saldo de gols. O critério que separa os dois postulantes ao título é a quantidade de gols marcados (41 a 39). 

De acordo com o site de probabilidades do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho é o favorito para ficar com a taça. O time alviverde tem 51,6% de chances de ser campeão, enquanto a Chape possui 48,4%. 

Para conseguir o feito, o Alviverde terá pela frente o 6º colocado Avaí, que contabiliza 55 pontos e ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 21h30, e será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Verdão receberá o Confiança (14º, com 46 pontos), na mesma data e horário, na Arena Condá, em Chapecó. 

Tags: titulo serieb americamg interiormg futnacional chapecoensesc