América
None

AMÉRICA

América encerra preparação para encarar Avaí valendo título da Série B

Equipe conta com retornos na partida desta sexta, às 21h30, no Horto

postado em 28/01/2021 14:10 / atualizado em 28/01/2021 14:27

(Foto: João Zebral/América)

Com treinamento na manhã desta quinta-feira, o América encerrou a preparação para enfrentar o Avaí, em jogo valendo o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Na atividade, o técnico Lisca focou na conversa com os jogadores e orientou treino em campo reduzido visando ao confronto desta sexta-feira, às 21h30, no Independência, pela rodada final da competição. 

Para a partida, o América conta com o retorno do zagueiro Anderson, que cumpriu suspensão no empate sem gols diante do Confiança, na rodada passada. Recuperado de lesão na coxa direita, Matheus Cavichioli treinou normalmente nesta quinta e deve reassumir a titularidade no gol depois de três jogos fora.  As baixas são o volante Flávio, o meia Guilherme e o lateral-direito Diego Ferreira, lesionados. 

A provável escalação do América contra o Avaí tem Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Anderson, Messias e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. 

Líder da Série B, com 70 pontos, o América tem campanha praticamente idêntica à da Chapecoense, segunda colocada com a mesma pontuação. O Coelho leva vantagem no critério gols marcados: 41 a 39. Para assegurar o título, o time mineiro precisa vencer o Avaí por saldo de gols igual ou superior em caso de triunfo da Chape sobre o Confiança, também às 21h30 desta sexta, na Arena Condá, em Chapecó.