América
None

AMÉRICA

Juninho destaca 'jogo limpo' do América, que pode ser decisivo para título

Volante também revelou que está ansioso pela partida que vale o tricampeonato do Coelho

postado em 28/01/2021 15:22 / atualizado em 28/01/2021 15:37

(Foto: Mourão Panda / América)

Na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, o América vive a expectativa de ser tricampeão da competição. Mas terá que fazer o dever de casa contra o Avaí, nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência, além de ‘secar’ a Chapecoense - vice-líder com a mesma pontuação. Para Juninho, volante do clube, a definição do título será resolvida nos mínimos detalhes e, para isso, o ‘jogo limpo’ do time americano poderá ser decisivo. 
 
“É difícil o campeonato ser decidido nesses detalhes (número de cartões vermelhos), mas o Lisca tem sempre parabenizado a equipe por conta desse critério. Somos uma equipe que não deixa de ser agressiva na marcação e, mesmo assim, toma poucos cartões. É um mérito muito grande nosso e da comissão, que coloca a gente muito bem posicionado e dificilmente estamos muito expostos para tomar o cartão. É algo muito difícil de ver no futebol”, ressaltou. 

O primeiro critério de desempate na Série B é o número de vitórias, seguido pelo saldo de gols, e pelas bolas nas redes dos adversários. Mas, em caso de empate em todos esses quesitos, o diferencial é a quantidade de cartões vermelhos recebidos ao longo da competição. 

Além da pontuação, América e Chape estão empatados na quantidade de vitórias (19) e no saldo de gols (19). Porém, o Coelho tem vantagem em relação ao concorrente ao título no número de gols marcados, 41 a 39. 

Caso o time catarinense balance as redes duas vezes contra o Confiança, na Arena Condá, e a equipe mineira não marque - desde que ambas as partidas terminem empatadas -, o troféu será decidido pelos cartões vermelhos aplicados. O Coelho é o último no quesito, com nenhuma punição, já a Chape está na 10ª colocação, com três. 

Ansiedade


O jogador americano também não escondeu a ansiedade para o jogo contra o Avaí, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. De acordo com o camisa 8, será preciso controlar o sentimento para que ele não influencie na concentração para o duelo. 

“A ansiedade é difícil você não ter em um momento desses, você quer que chegue logo à hora do jogo. Mas é um sentimento bom, uma mistura de agradecimento e gratidão por tudo. Nós termos a possibilidade do título no último jogo nos deixa muito feliz. O coração está muito feliz. A ansiedade não tem como não ter, mas temos que saber controlar isso para que ela não atrapalhe no jogo”, afirmou Juninho. 

Veja os resultados que dão o título ao Coelho:

  • Vitória do América e derrota da Chapecoense;
  • Vitória do América e empate da Chapecoense;
  • Empate do América e derrota da Chapecoense;
  • Derrota do América e derrota da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho);
  • Vitória do América e vitória da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho);
  • Empate do América e empate da Chapecoense (desde que o Coelho continue com mais gols pró).

Tags: serieb americamg interiormg futnacional chapecoensesc