Botafogo
None

BOTAFOGO

Fisiologista do Botafogo rasga elogios à forma de Kalou

Segundo o atacante, em duas semanas ele estará à disposição de Paulo Autuori para entrar em campo

postado em 21/08/2020 13:25 / atualizado em 21/08/2020 13:27

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O marfinense Salomon Kalou já iniciou os treinos no Botafogo após ser apresentado no fim de semana. O jogador de 35 anos realizou trabalhos específicos para o departamento de fisiologia.



O fisiologista Manoel Coutinho elogiou os resultados de Kalou. O profissional prevê que a estreia do atacante não vai demorar a acontecer.

"Os resultados mostraram que ele tem uma potência acima da nossa média, percentual de gordura muito baixo e uma boa quantidade de massa muscular. Está muito bem equilibrado nas funções musculares. Rapidamente vai estar em condições de jogar, ficou parado devido à pandemia, mas já vai ter contato com a bola", disse à Botafogo TV.

Kalou teve seu primeiro contato com bola no Botafogo nesta quinta-feira. O marfinense está sendo preparado para estrear pelo clube tão logo esteja bem fisicamente. Segundo o próprio jogador, em duas semanas ele estará apto para entrar em campo.

A tendência é a de Kalou possa estrear pelo Botafogo na partida contra o Internacional, no dia 29 de agosto, ou no dia 2 de setembro, contra o Coritiba. Os dois jogos serão no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, os alvinegros se preparam para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags: futnacional seriea Kalou