O Botafogo ficou apenas no 0 a 0 com a LDU, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. Em um jogo de poucas emoções, o alvinegro ainda foi salvo por duas boas defesas do goleiro Lucas Perri. Mas o que incomou o técnico Luís Castro foi a atuação da LDU em solo carioca.
Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador do Botafogo criticou o que ele chamou de "anti-jogo". O português também ressaltou o alto número de faltas da LDU na partida e criticou a arbitragem da partida no Nilton Santos.
- Eu tenho uma opinião muito clara sobre isso (possível anti-jogo da LDU). O árbitro é quem dirige o jogo e deve claramente ter duas preocupaçãoes: Fair play, ele deve controlar. As equipes também, mas ele principalmente. E não permitir o anti-jogo. Todo e qualquer árbitro que não tenha essas permissas eu nunca estaria de acordo. Acho que hoje o adversário optou por uma estratégia ao fazer três vezes mais faltas que nós e passar longos períodos com o jogo parado. Claramente foi uma estratégia para nos pertubar e para que o tempo passasse sem jogo - afirmou Luís Castro em entrevista coletiva.
Ao falar sobre o jogo, Luís Castro admitiu que faltou o Botafogo criar mais chances claras de jogo. Mas voltou a ressaltar que as faltas da LDU prejudicaram o andamento da partida.
- O jogo fica marcado muito por isso, por termos ali seis chutes, mas não há aquela oportunidade flagrante pra fazer gol. Eles com uma linha de cinco (defensores), todo mundo amarrado, muito preso e, como eu disse, não nos deixaram fluir o jogo e foi fatal para aquilo que era nossa pretensão, que era vencer o jogo - completou o português.
Com o resultado, o Botafogo ficou com cinco pontos, na segunda colocação do Grupo A, dois atrás da LDU, atual líder. O alvinegro volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 25, quando visita o Universidad César Vallejo, no Peru.