2

Botafogo tem primeiro grande desafio para mostrar que vai brigar no topo

Nesta quarta-feira (31), o Botafogo encara o Athletico-PR, no Nilton Santos, precisando vencer para avançar na Copa do Brasil

31/05/2023 06:00 / atualizado em 30/05/2023 23:21
compartilhe
Botafogo de Luís Castro precisa vencer para avançar na Copa do Brasil
foto: Vitor Silva/Divulgação

Botafogo de Luís Castro precisa vencer para avançar na Copa do Brasil


 
Botafogo tem, nesta quarta-feira (31), o primeiro grande desafio da temporada. Às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, o alvinegro encara o Athletico-PR pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da derrota no jogo de ida, em Curitiba, o time de Luís Castro vai precisar confirmar a ótima fase que vive para poder avançar de fase.

Há duas semanas, no jogo de ida, mesmo não tendo uma grande atuação, o Botafogo conseguiu abrir 2 a 0 sobre o Athletico-PR. No entanto, o time caiu de produção na etapa final e levou a virada por 3 a 2. Agora, o time de Luís Castro vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar direto para as quartas de final da Copa do Brasil. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. 

Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e líder do seu grupo da Copa Sul-Americana, o Botafogo passou por Sergipe, Brasiliense e Ypiranga-RS para chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o time de Luís Casto tem o seu primeiro duelo eliminatório de peso na temporada. E a partida, é claro, vai influenciar na temporada do clube. 

Nesta quarta, o Botafogo vai ter pela frente um adversário com tradição recente na Copa do Brasil e que tem se especializado em competições eliminatórias. De 2018 para cá, o Furacão conquistou duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021) e uma Copa do Brasil (2019). Além disso, em 2021, foi vice-campeão da copa nacional e, na última temporada, finalista da Copa Libertadores.
 
 

Aliás, ainda na última temporada, Botafogo e Athletico-PR fizeram um confronto direto na última rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times disputavam vaga na Copa Libertadores deste ano. E o Furacão levou a melhor ao atropelar o alvinegro por 3 a 0, na Arena da Baixada, garantindo uma vaga na fase de grupos e empurrando o time de Luís Castro para a Copa Sul-Americana.
 
Além de seguir vivo na luta pelo título e contar com a grana da premiação pelo lado financeiro, eliminar um adversário como o Athletico-PR na Copa do Brasil pode ser mais um recado do Botafogo para os rivais. Ainda sob certa desconfiança, mesmo liderando o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, o time de Luís Castro pode provar, mais uma vez, que vai brigar pelas três taças das competições que disputa. 

Compartilhe