Bragantino

AMÉRICA

América nega que tenha sido procurado pela Red Bull para parceria no futebol

Presidente Marcus Salum disse que nunca foi procurado pela empresa

postado em 30/04/2019 14:45 / atualizado em 30/04/2019 14:58

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)</i>
O presidente do América, Marcus Salum, negou que tenha sido procurado pela Red Bull para uma possível parceria comercial. A multinacional austríaca tem como carro chefe a venda de energéticos e é patrocinadora de diversos esportes - da Fórmula 1 ao surfe. Recentemente, a empresa fechou um acordo milionário com o Bragantino.

Salum disse com veemência que, em momento algum foi procurado pela empresa. “Hoje de manhã, quando acordei, vi essa informação. Queria pedir desculpas ao pessoal do Red Bull, caso isso chegue neles. Porque hora nenhuma, em momento nenhum, o América foi contactado our procurado. Hora nenhuma. Essa informação foi um equívoco na entrevista. Eu respeito, porque às vezes as pessoas entendem errado as coisas. Eu conduzo isso pessoalmente com a nossa equipe. De forma nenhuma, o pessoal do Red Bull não nos procurou hora nenhuma, não fez proposta nenhuma.” 

Na parceria celebrada com o Bragantino, a Red Bull terá controle total sobre o futebol do clube, além da construção de um centro de treinamento e a reforma do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O investimento inicialmente previsto é de até R$40 milhões para a disputa da Série B de 2019.

Porém, o tipo de negócio existente entre a empresa e o clube paulista não agrada o dirigente americano. “A modelagem que o Red Bull fez com o Bragantino é uma modelagem que não tem nada a ver com que o América pensa. É uma modelagem de ativos, de compra de ativos. A modelagem do América é uma parceria, que o América pensa, de crescer e tudo. Nós não fomos procurados por ninguém e isso eu afirmo com 100% de certeza. E gostaria de pedir desculpa, porque isso vai chegar no Red Bull. Isso é inverdade.”

América e Bragantino estrearam fora de casa na Série B deste ano, mas tiveram resultados distintos na primeira rodada. A equipe paulista estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. Já o Coelho foi derrotado por 1 a 0 pelo Operário, em Ponta Grossa.

Tags: Red Bull serieb futnacional americamg coelho bragantinosp patrocinio parceria