2

Como treinador ganhou primeiro título da carreira com um jogo e uma derrota

Eduardo Barroca foi campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará, nos pênaltis, na noite da última quarta-feira (3)

04/05/2023 12:11 / atualizado em 04/05/2023 12:28
compartilhe
Ceará foi campeão da Copa do Nordeste pela terceira vez
foto: Divulgação/Thais Magalhães/CBF

Ceará foi campeão da Copa do Nordeste pela terceira vez


 
A campanha de Eduardo Barroca comandando o Ceará na Copa do Nordeste de 2023 teve apenas um jogo: com derrota e título. O clube cearense perdeu para o Sport por 1 a 0 na noite de quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, e foi campeão após a disputa por pênaltis -- o Vozão havia vencido o duelo de ida por 2 a 1. O treinador, que conquistou o primeiro troféu da carreira, assumiu a equipe no intervalo entre os dois jogos. 

Quem levou o Ceará para a final foi o paraguaio Gustavo Morínigo, que foi contratado em novembro de 2022 e demitido no início da semana passada. Barroca lembrou do ex-treinador na entrevista coletiva após a decisão.

— Eu vou ligar para ele. Quero falar que ele tem participação grande nesta conquista. Vou querer falar diretamente com ele isso. Um abraço especial a ele, é um trabalho que estava sendo feito. E, claro, [quero] parabenizar também os jogadores, que acreditaram — disse.

Nos 11 jogos em que Morínigo comandou o time na Copa do Nordeste, foram oito vitórias, um empate e duas derrotas. Ele foi vice-campeão estadual, perdendo a decisão para o Fortaleza, e foi eliminado da Copa do Brasil na segunda fase, diante do Ituano. A demissão aconteceu após perder as duas primeiras rodadas do Brasileirão da Série B.

Barroca estreou pelo Ceará no último domingo, com vitória por 2 a 1 contra o ABC, fora de casa, conquistando os primeiros três pontos da equipe na segunda divisão.

A estreia na Copa do Nordeste, justamente na partida final, foi com derrota, mas também com taça. O próximo compromisso é no sábado (6) contra o CRB, em Alagoas, pela Série B.
 

Compartilhe