A derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle (EQU) abalou o Corinthians. O jogo foi marcado por um erro de Maycon, que saiu de campo chorando e, ao deixar a Neo Química Arena, ficou mais uma vez com lágrimas nos olhos durante a entrevista.
– O erro foi meu. Respeito demais a instituição, o Corinthians, e é claro que a gente não entra em campo para errar. Nada justifica. Infelizmente contribui de uma forma que não gostaria, mas é pedir desculpas –, disse o meio-campista na zona mista da Arena, com lágrimas nos olhos.
Maycon já havia ficado abalado durante o jogo, no segundo tempo, quando foi substituído. Ele sentou no banco de reservas, escondeu o rosto na camisa e chorou. Depois, na zona mista, fez questão de parar, falar e pedir desculpas, enquanto alguns líderes do elenco passaram direto.
– Peço desculpas aos jogadores, que correram muito. O time estava bem, mas se desestabilizou todo depois do gol. Não posso aceitar um erro desse. Dói, mas não tem muito mais o que falar –, finalizou Maycon.
Erro de Maycon decidiu o jogo
O jogo estava empatado em 1 a 1 quando Maycon recebeu um passe ruim de Róger Guedes no campo de defesa e tomou a pior decisão. Na tentativa de recomeçar o lance, tocou para trás e pegou Murillo de surpresa. O atacante Lautaro Díaz aproveitou e fez o gol da vitória do Del Valle (veja no vídeo acima).
A derrota em casa diminuiu as chances de classificação na Libertadores. O Corinthians tem três pontos no grupo E, que é liderado pelo Argentinos Juniors (dez pontos). O Del Valle tem seis, e o Liverpool, do Uruguai, é o lanterna da chave com apenas um.