Ao relatar o resultado da partida, o site 'Futbol Equador' afirmou que a equipe "tem o Brasil como seu novo playground".
Os 'matadores de gigantes', como são apelidados os jogadores de Del Valle, ficaram conhecidos em todo o continente por surpreender grandes equipes. Na semifinal da Copa Sul-Americana 2019, quando ainda era um time pouco conhecido, eliminou o próprio Corinthians, ao vencer em Itaquera e empatar em 2 a 2 em casa.
No ano passado, o Del Valle bateu o São Paulo por 2 a 0 na final da Sul-Americana. No início do ano, venceu o Grêmio na pré-Libertadores.
O principal rival brasileiro até aqui foi o Flamengo. Foram seis jogos. Em 2020 e 2023, na Recopa, o Del Valle venceu uma e perdeu outra. Em 2020, goleou o rubro-negro por 5 a 0 na fase de grupos da Libertadores.
'Outra vítima'
O placar de 2 a 1 fora de casa também foi destaque no site 'El Universo'. O jornal também destacou a crise e a troca de técnico do Corinthians.
"Outra vítima do matador de gigantes!", diz a manchete. "Independiente Del Valle finaliza com o Corinthians pelo Grupo E da Libertadores", completa.
"O Corinthians não fez valer o ditado 'novo técnico, vitória certa', e viu sua passagem para as oitavas de final ser complicada", completa o texto, que lembra que os próximos duelos do Timão no torneio serão fora de casa.