2

Corinthians: Pedro é desconvocado da seleção brasileira sub-20

Atacante seria desfalque por até um mês no Corinthians, que preferiu mantê-lo no elenco

06/05/2023 17:03 / atualizado em 06/05/2023 18:07
compartilhe

Pedro, atacante do Corinthians, não vai mais para a Copa do Mundo sub-20
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pedro, atacante do Corinthians, não vai mais para a Copa do Mundo sub-20

 

O atacante Pedro, do Corinthians, foi desconvocado da seleção brasileira sub-20 e não vai para a Copa do Mundo da categoria neste mês, segundo confirmação da CBF. O substituto escolhido por Ramon Menezes é Marquinhos, ex-São Paulo e que pertence ao Arsenal.

 

O torneio começa no dia 20, mas os 21 convocados já se apresentam à seleção brasileira na segunda-feira (8). A estreia do Brasil é contra a Itália, no dia 21, na cidade argentina de Mendoza.

 

– Estou extremamente feliz com esta notícia. Ser lembrado pelo professor Ramon é motivo de muito orgulho, fruto do trabalho desempenhado neste primeiro ano aqui na Inglaterra. Meu desejo agora é me juntar aos companheiros e ajudar o Brasil a conquistar o Mundial – disse Marquinhos, que esteve emprestado ao Norwich City (ING) nos últimos meses.

 

 

 

 

Corinthians preferiu manter Pedro 

 

A liberação de Pedro da seleção já vinha sendo discutida há dias no Corinthians, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. O clube admite que o Mundial sub-20 é uma ótima vitrine, mas concluiu que não vale a pena ficar desfalcado do jogador por até 30 dias. Aos 17 anos, ele deve ser um dos jovens que ganham mais espaço com o novo técnico. 

 

Pedro tem 151 minutos jogados como profissional do Corinthians nesta temporada. Ele jogou mais de meia hora na última terça-feira (2), na estreia de Luxemburgo, e ganhou elogios públicos do técnico.

 

– São jovens que vão aprender, mas já mostram qualidade e que podem ser usados. Só tem que ir ajeitando eles. Quem não quer ter um jogador de velocidade e mudança de direção como o Pedro? – disse Luxa.

 

Pedro treina normalmente com o elenco e está à disposição para o jogo contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília) desta segunda (8), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.


Compartilhe