O Corinthians baterá um recorde na noite desta segunda-feira (8), contra o Fortaleza, em jogo na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília). É a primeira vez na história que o clube tem quatro técnicos diferentes em quatro rodadas seguidas do Brasileirão.
Tantas mudanças começaram na queda de Fernando Lázaro, que deixou o cargo de treinador três dias após a vitória na estreia no Brasileirão. Sete dias depois o técnico foi Cuca, depois Danilo foi interino até Vanderlei Luxemburgo assumir na semana passada.
O Corinthians vive crise dentro e fora de campo. As quatro derrotas em cinco partidas são a pior sequência em mais de quatro anos, e a diretoria está sob pressão após o protesto organizado na frente do CT do clube, há dois dias. Luxemburgo é o escudo para ganhar tempo e fazer as coisas acontecerem.
Os técnicos do Corinthians
- Corinthians 2x1 Cruzeiro, 19 de abril, Fernando Lázaro
- Goiás 3x1 Corinthians, 23 de abril, Cuca
- Palmeiras 2x1 Corinthians, 29 de abril, Danilo
- Corinthians x Fortaleza, 8 de maio, Luxemburgo
Corinthians viveu algo parecido há 20 anos
Em 2003, foram quatro técnicos em cinco rodadas seguidas do Brasileirão. Geninho foi demitido após goleada histórica sofrida para o Juventude, por 6 a 1, por isso Jairo Leal foi interino por uma partida. O ex-lateral e hoje comentarista Júnior assumiu antes do jogo seguinte, mas ficou só duas partidas e também foi embora. Aí entrou Juninho Fonseca, que treinou até 2004.
A diferença de 2003 para 2023 está nas duas passagens relâmpago. Naquele ano Júnior treinou por dois jogos de Brasileirão, o que impediu o recorde de quatro técnicos em quatro rodadas consecutivas. Neste ano Cuca também treinou dois jogos, mas só um deles válido pela liga nacional – o outro foi na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Fortaleza
Data do jogo: 8 de maio de 2023, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro, quarta rodada
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto, Maycon (Paulinho) e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fortaleza provável: Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Yago Pikachu, Pochettino e Moisés; Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.