
Adson manteve o tabu vivo na Arena e ainda resolveu o último clássico no Morumbi
Se o Corinthians tem um tabu para defender no clássico deste domingo (14), boa parte do mérito é de Adson, que evitou a derrota para o São Paulo na última vez que os times se enfrentaram na Neo Química Arena.
Adson salvou o tabu há cerca de um ano, foi o herói no último Majestoso e chega em alta para mais um clássico. Ele foi titular nos três jogos sob comando de Luxemburgo, um dos poucos que tem se salvado em meio à má fase.
Saiba mais
Como Adson decidiu o último clássico
Em janeiro, pelo Paulistão, o Corinthians dominou o primeiro tempo contra o São Paulo e fez seus dois gols da vitória por 2 a 1. Os dois foram de Adson. Ele estava com o rival engasgado: até então tinha quatro clássicos no profissional, com uma expulsão e nenhuma vitória (eram dois empates e duas derrotas).
Como foi o último Corinthians x São Paulo
Foi há quase um ano, em maio de 2022. O São Paulo saiu na frente com Calleri e pressionou muito, mas não conseguiu ampliar. Pediu pênalti em um lance polêmico envolvendo o zagueiro Raul Gustavo, depois fez o segundo com Éder, mas o lance foi anulado por impedimento. A dez minutos do final, Adson recebeu cruzamento e cabeceou para empatar em 1 a 1 e salvar o tabu.