2

Corinthians: como vai funcionar a compra de ingressos no novo Fiel Torcedor

Clube lança nova versão do programa de sócio-torcedor; veja os detalhes

16/05/2023 10:00 / atualizado em 16/05/2023 12:50
compartilhe
Programa de sócios-torcedores do Corinthians passa for reformulação
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Programa de sócios-torcedores do Corinthians passa for reformulação


 
 
O Corinthians lança nesta terça-feira (16) uma reformulação do Fiel Torcedor, seu programa para sócios-torcedores. Há novos planos e preços já vigentes, e o clube promete deixar tudo no jeito na venda de ingressos para o próximo jogo em casa, contra o Fluminense, no dia 28. Abaixo, o Superesportes detalha como será o processo.

Corinthians promete site estável


O programa anterior ficou marcado por problemas no site e várias reclamações de quem não conseguia comprar ingresso por causa disso. Daqui para frente, o Corinthians promete estabilidade.

— Nossa expectativa é que este problema de o site cair não vai existir mais. Agora, a capacidade da Neo Química Arena continua a mesma, e o interesse pelos ingressos é muito grande. Pode ser que os ingressos se esgotem mais rápido ainda, porque agora o sistema está disponível — diz Danilo Fratangelo, gerente de Branding, Produto e Inovação no Corinthians.
 

Nos testes que fez, o clube contou até 80 mil pessoas tentando acesso ao mesmo tempo. O sistema foi renovado, com um software redesenhado e uma outra empresa parceira para dar conta do fluxo. O clube evita dar qualquer garantia, mas confia que a experiência para compra está muito melhor.

— A compra será em menos tempo, em menos de dez minutos, porque esta plataforma é muito melhor e dificilmente vai cair — reforça Marinho Barros, gerente de Marketing no Corinthians. 

Corinthians mantém lógica de prioridades

 
O sistema de pontos está mantido, por isso o torcedor que vai mais vezes aos jogos tem o benefício de comprar antes dos demais. O Corinthians vai manter o escalonamento de venda por horário, com faixas de pontuação. Dentro de cada horário deve haver uma fila online, mais ou menos como acontece em vendas de ingressos para shows internacionais. 

Há ainda um detalhe na ordem de prioridades: um plano recém-lançado, o “Meu Amor”, dá ao torcedor o privilégio de comprar ingresso antes dos demais –mas apenas no setor Oeste da Arena. O plano custa R$ 300 mensais, e é pensado para quem não vai com frequência aos jogos, mas tem interesse nos mais decisivos.

Agora o torcedor pode comprar pelo app


O torcedor pode comprar pelo site e também pelo aplicativo "Universo SCCP", que futuramente será rebatizado para se chamar “Fiel”. O processo descrito acima vale para os dois caminhos.


Compartilhe