2

Corinthians quer contar com ídolo do Flamengo no próximo ano, diz Neto

Segundo o apresentador, o meia Everton Ribeiro é a "bola da vez" no clube paulista

16/05/2023 13:55 / atualizado em 16/05/2023 14:25
compartilhe

Neto elogiou o futebol do meia Everton Ribeiro
foto: Reprodução

Neto elogiou o futebol do meia Everton Ribeiro

 

 

O Corinthians quer contar com o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, para o ano que vem, segundo o apresentador Neto. O ídolo corintiano disse, no Os Donos da Bola desta terça-feira (16), que o clube paulista conversa com o jogador e que ele é a 'bola da vez' no Parque São Jorge.

 

- Provavelmente, no ano que vem, ele jogue no Corinthians. Independentemente da eleição [para presidente, que acontece em novembro]. É time que o Everton Ribeiro sempre gostou, sempre foi torcedor - disse Neto. 

 

Segundo o apresentador, uma série de dispensas acontecerá tanto no Flamengo como no Corinthians. Com isso, a transferência do ídolo flamenguista para o Corinthians seria facilitada.

 

- O Flamengo já não quer mais [o Everton Ribeiro]. O Sampaoli já disse que vários jogadores vão sair. Seria -- e vai ser -- uma contratação incrível para o Corinthians. É um meia-esquerda muito bom de bola, líder, articulador. Cabe tão bem que é quase unanimidade dentro do clube - continuou Neto.

Everton Ribeiro foi revelado pelo Corinthians

O meia Everton Ribeiro subiu ao profissional atuando pelo Corinthians, ainda em 2007. Começando a carreira, foi emprestado para o São Caetano e, posteriormente, vendido ao Coritiba. No Coxa, foi bicampeão paranaense.

 

Se destacou ainda mais no cenário nacional jogando pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, sendo um dos grandes destaques do elenco. Depois, passou dois anos no Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

 

Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017, e virou ídolo. Na equipe carioca, foi campeão estadual três vezes, venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

 

- É um meia-esquerda que o Corinthians há muito tempo não tem. Pelas informações que eu tenho, ele é a bola da vez para o ano que vem. Eu estou falando. E eu me responsabilizo pelo que falo - completou o apresentador.

 

 


Compartilhe