2

Corinthians: Luxemburgo defende 'estratégia boa' e se explica após derrota

Técnico diz que nada está perdido no mata-mata da Copa do Brasil

18/05/2023 00:02 / atualizado em 18/05/2023 02:00
compartilhe
Luxemburgo chega a cinco jogos sem vencer no Corinthians
foto: AGIF / Icon Sport

Luxemburgo chega a cinco jogos sem vencer no Corinthians


 
derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG aconteceu por gols que o Corinthians já sabia que poderia tomar, segundo Vanderlei Luxemburgo revelou em sua entrevista. O técnico explicou a opção pela retranca, as mudanças que fez e que nada está perdido nas oitavas da Copa do Brasil.

— A equipe teve uma estratégia muito boa no primeiro tempo e no início do segundo. Tomamos dois gols que já imaginávamos que poderiam acontecer. Tiveram jogadas muito fortes em cima do Fábio Santos, nós corrigimos com o Maycon, mas o juiz deu cartão para os dois. Tirei o Maycon para colocar um jogador sem cartão, mas logo depois da mudança saiu o primeiro gol. Aí é muito complicado — disse o treinador.

Ele se refere à metade do segundo tempo, quando tirou Maycon e Wesley de campo para colocar Giuliano e Barletta. No lance seguinte, Fábio Santos ficou exposto na lateral, e o cruzamento cruzou a área para encontrar o atacante Paulinho livre nas costas de Fagner. Foi o gol que abriu o placar, e depois disso o Corinthians se perdeu.
 
 
O Corinthians teve só 25% de posse de bola e terminou o jogo sem acertar um chute sequer no gol adversário. Luxa admite que o time jogou por uma bola, mas esta bola Fausto Vera desperdiçou quando o jogo ainda estava empatado.

— A estratégia de trazer o Atlético para o nosso campo deu certo, e tivemos a chance com Fausto. Se ele bate de chapa, faz o gol. Mas está tudo bem. Lamento o resultado, mas não está perdido, tem mais um jogo. É um resultado ruim, de dois gols, mas não terminou. São 180 minutos, e vamos nos preparar — completou Luxemburgo.

Veja outras respostas de Luxemburgo:


Elogios a Paulinho

— Alguma coisa boa aconteceu, como sempre falo: o Paulinho jogou muito bem como volante, se posicionou, desarmou, deu bons passes. As mudanças que poderiam dar um efeito diferente não deram o efeito que esperávamos. Tivemos uma queda muito grande. Mas a gente erra e acerta, faz parte do futebol.

Bruno Méndez e a dupla de zaga

— Quer tirar o Gil ou o Murillo do time? Porque falar que a defesa está falando… às vezes as coisas terminam na defesa, mas não sabe porque termina na defesa. Me preocupa esta análise de dizer que é o Murillo ou que é o Gil, eu vejo de maneira diferente. Tomamos gol no jogo passado depois que o Gil tentou antecipar, mas porque faltou cobertura na origem da jogada. Aí a culpa vai em quem tenta fazer alguma coisa? Eu vejo diferente. O Bruno Méndez vai ter oportunidade na hora certa, mas gosto de ver o time como um todo, onde começa e onde termina a jogada.


Compartilhe