
Gabriel Moscardo é uma das grandes joias da base do Corintihans
Uma joia das categorias de base volta com moral da Suíça, onde o Corinthians disputou um torneio sub-19 nesta semana. Gabriel Moscardo, de 17 anos, foi eleito o melhor jogador da competição e pode surgir como a próxima aposta de Luxemburgo em uma transição para o profissional.
Quem é Gabriel Moscardo
Moscardo é um camisa 5 que marca bastante, sabe sair jogando e dá opção chegando na área para o ataque. Ele jogou a Copinha deste ano, já virou titular do time sub-20 e tem três gols na temporada.
Saiba mais
O volante chegou ao Corinthians para o sub-12, quase sempre jogando em uma categoria acima. Ganhou protagonismo no ano passado, aos 16 anos, quando foi capitão do time sub-17 e renovou contrato com multa rescisória de R$ 150 milhões. O atual contrato de Moscardo vai até setembro de 2024.
Corinthians foi vice-campeão em torneio na Suíça
O Corinthians fez cinco jogos em dois dias no Fifa Youth Cup, o torneio de base mais tradicional da Europa. Ganhou do Blue Stars por 3 a 0 na estreia e depois teve quatro empates sem gols, contra Liverpool (ING), Grasshopper (SUI), Generation Foot (SEN) e na final perdida nos pênaltis para o FC Zurich, da Suíça.
Gabriel Moscardo foi eleito o melhor da competição. Foi o capitão do Corinthians e deu até entrevista em inglês (veja abaixo).
Como Luxa pode usá-lo no Corinthians
Gabriel Moscardo volta com moral da Suíça e pode ser o próximo a ser usado por Luxemburgo entre os profissionais do Corinthians. O técnico tem problema para resolver justamente no meio-campo, onde tem variado escalações sem repetir o mesmo trio uma vez sequer.
Atualmente são três jovens do sub-20 que completam o elenco principal, todos atacantes: Pedro, Wesley, Felipe Augusto. Murillo e Matheus Araújo têm 20 anos, mas já são considerados como profissionais.
Experiência Incrível! %uD83C%uDDE8%uD83C%uDDED pic.twitter.com/MajzMhWMk3
%u2014 Gabriel Moscardo (@moscardoo) May 16, 2023