Crise argentina ofusca jogo do Corinthians
Nos grandes jornais, o principal assunto é a profunda crise econômica da Argentina, que tem inflação alta e remarcação de preços quase todo dia. O clima é de incerteza em um país em que a estabilidade é coisa rara. Ainda há uma eleição presidencial no horizonte, daqui a cinco meses, e a pressão é grande sobre o presidente Alberto Fernández e a vice Cristina Kirchner.
Nesta segunda-feira (22) os grandes jornais, como Clarin e La Nacion, destacam as consequências do aumento de preços e as medidas que o governo toma para tentar conter a inflação e seus impactos.
Notícias sobre o Argentinos Jrs são raras
O adversário do Corinthians não está entre os maiores clubes argentinos, por isso naturalmente não recebe muita atenção da grande mídia.
— Aos jornais só importam Boca e River. Os outros, como nós, não existimos para eles — resume Dário Luís, editor do site Argentinos Pasión, especializado na cobertura do Argentinos Juniors.
O noticiário esportivo da semana está, de fato, dividido entre a tentativa de recuperação do Boca Juniors e a inconsistência do River Plate. O primeiro é apenas o décimo da liga; o segundo foi goleado pelo Fluminense no começo do mês, mas ganhou um Superclássico e lidera o campeonato. O River Plate é capa dos jornais esportivos porque venceu o Platense no último domingo (21).
Boca e River jogam pela Libertadores neste meio de semana.