2

Corinthians: Paulinho chora ao falar sobre lesão sofrida na Argentina

Volante sofreu entorse no joelho esquerdo e saiu no primeiro tempo de jogo contra o Argentinos Juniors

25/05/2023 00:49
compartilhe
 
Paulinho chorou ao deixar o estádio do Argentinos Juniors
foto: Arthur Sandes/Superesportes

Paulinho chorou ao deixar o estádio do Argentinos Juniors

 
Paulinho deixou o estádio do Argentinos Juniors com lágrimas nos olhos depois da lesão que sofreu na noite desta quarta-feira (24), durante o empate em 0 a 0. A voz do volante embargou duas vezes durante a entrevista que deu antes de voltar ao hotel do Corinthians, com uma proteção no joelho e mancando.

— Vamos esperar e fazer o exame em São Paulo. Senti um pequeno estalo na hora do lance, mas não tem muito o que fazer. É um milhão de coisas que passam pela cabeça, mas é melhor esperar. Prefiro nem falar nada, porque precisamos da imagem para dizer o grau da lesão, mas agora é ter a cabeça forte — disse o meio-campista, que pode ter sofrido a mesma contusão da qual se recuperou recentemente, no ligamento cruzado anterior.

— Na verdade… é melhor esperar — disse Paulinho com uma longa pausa e os olhos cheios. 

Ele havia encontrado uma nova função no Corinthians, como primeiro volante, mas a experiência durou apenas 210 minutos. A maior parte nos jogos contra Atlético-MG e Flamengo e meia hora contra o Argentinos Juniors. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e será reavaliado no Brasil.

— Aprendi muitas coisas durante esses dez meses que fiquei afastado por lesão. Uma delas foi ter calma e dar tempo ao tempo. Foram passando os meses, e fui dando tempo ao tempo. Infelizmente a lesão faz parte do nosso jogo. Depois de duas partidas você começa a pegar um ritmo melhor, mas acontece isso e você já fica chateado, para baixo, aí fala com a família e cria forças. Vou voltar mais forte — prometeu o volante, que vai passar por exames na volta ao Brasil.
 
 

Compartilhe