2

Notas do Corinthians: Bidu e Cássio são os melhores da vitória sobre o Galo

Alvinegro deu a volta no Atlético-MG e avançou às quartas de final da Copa do Brasil

31/05/2023 23:45 / atualizado em 01/06/2023 00:02
compartilhe
Matheus Bidu foi o melhor nos 90 minutos e marcou seu primeiro gol no Corinthians
foto: Reprodução/TV Globo

Matheus Bidu foi o melhor nos 90 minutos e marcou seu primeiro gol no Corinthians

 
Corinthians teve os melhores 90 minutos da temporada na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e foi premiado com a classificação às quartas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, Matheus Bidu foi o melhor nos 90 minutos, e Cássio foi herói de novo nos pênaltis.

Atuações do Corinthians


Cássio: nota 8
O maior pegador de pênaltis da história do Corinthians pegou mais um. Agora são 29 cobranças defendidas. O goleiro teve mais uma noite de herói e foi fundamental para a classificação.

Matheus Bidu: nota 8
Aproveitou muito bem a liberdade que teve, fez sua melhor atuação pelo Corinthians e teve a boa fase coroada com o gol. Na defesa, impediu um gol certo de Zaracho e foi seguro o jogo inteiro. Saiu aplaudido.

Róger Guedes: nota 7,5
Fez um gol de cinema. Passou o primeiro tempo apagado, mas cresceu muito no segundo. Chamou a responsabilidade, competiu e criou individualmente o gol que alguns companheiros já tinham desperdiçado minutos antes.

Renato Augusto: nota 7,5
Tem a mesmíssima qualidade de antes da lesão, mesmo sem o ritmo ideal. Começou meio impreciso no jogo, mas em um estalar de dedos achou uma assistência para Matheus Bidu que ninguém tinha visto. A segunda assistência só não saiu porque Yuri Alberto perdeu. Jogou 72 minutos.

Yuri Alberto: nota 5
Tentou de todo jeito, disputou, mas o gol não saiu de nenhum jeito. Cabeceou duas na trave e perdeu um gol de frente para o goleiro. Ainda perdeu seu pênalti na disputa. O lado bom: foi esperto para recuperar um erro adversário no lance do gol de Bidu.

Corinthians: notas de todos os jogadores


Cássio: 8
Fagner: 7
Bruno Méndez: 7
Gil: 7,5
Murillo: 6,5
Matheus Bidu: 8
Fausto Vera: 5
Maycon: 6
Renato Augusto: 7,5
Róger Guedes: 7,5
Yuri Alberto: 5

Adson: 6,5
Fábio Santos: 6,5
Caetano: jogou pouco, sem nota

Vanderlei Luxemburgo: nota 7,5
Mudou o esquema tático para liberar os alas e acertou em cheio: Fagner e Bidu foram muito participativos. O Corinthians teve a melhor atuação sob seu comando e poderia ter goleado se não perdesse tantos gols dentro da área. 
 
 

Critérios das notas do Superesportes


A avaliação considera a participação individual e coletiva de cada jogador. Todos partem da nota 6 e podem ser melhor ou pior avaliados a partir de diversos fatores: participação em lances importantes, consistência no jogo, erros e acertos, protagonismo na equipe etc. A importância do jogo e o fator decisivo de alguns lances influenciam nos acréscimos ou decréscimos nas notas. Se um atleta joga pouco, fica sem nota.


Compartilhe