2

Luxemburgo faz alerta ao Corinthians sobre zona de rebaixamento: 'Perigoso'

Treinador analisou situação da equipe no campeonato após a derrota para o América-MG

03/06/2023 22:03 / atualizado em 03/06/2023 22:57
compartilhe
Luxemburgo no comando do Corinthians contra o América-MG
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Luxemburgo no comando do Corinthians contra o América-MG

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um alerta ao Corinthians após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, neste sábado (3), no Independência, pela nona rodada do Brasileirão. O treinador admitiu preocupação com a zona de rebaixamento.

O Corinthians atualmente está em 15º lugar, com oito pontos, um a mais do Goiás, 17º colocado. O time alvinegro pode voltar ao Z4 até o fechamento da rodada. 

Pela necessidade do resultado, Luxemburgo colocou praticamente força máxima em campo contra o América-MG. Apenas Renato Augusto, que entrou no segundo tempo, e Matheus Bidu foram preservados. O Corinthians vinha de classificação nos pênaltis sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

- O Brasileiro é perigoso, são grandes equipes, temos que começar a somar pontos para sair da zona de desconforto e ter uma gordura para queimar. Por isso mantive a equipe hoje, porque preciso ganhar. Sacrifiquei os jogadores que vieram de um jogo duro, uma decisão, tiveram uma parte mental direcionada para aquele jogo, eles concentraram demais. Estamos no caminho certo, mas não podemos ficar naquela zona, temos que olhar para cima - alertou Luxemburgo, que analisou o duelo com o América-MG.

 

- Acho que foi um jogo ruim, as duas equipes maracariam um gol de pênalti ou falta, como eles fizeram. Agora contra o Del Valle (pela Libertadores) temos um dia para descansar, vou dar folga para eles ficarem com a família, é muito tempo concentrado. Sabia que hoje teria uma queda, é normal quando vem de porrada e depois dá uma crescida, porque o emocional vai lá em cima e depois cai. Tentei colocar o pessoal para cima, mas a parte mental de buscar o resultado contra o Atlético-MG (na última quarta-feira) prevaleceu - disse Luxemburgo.

O duelo entre Corinthians e Del Valle será realizado na quarta-feira (7), no Equador. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra volta a jogar no próximo sábado (10), contra o Cuiabá, na Neo Química Arena.

Compartilhe