O Corinthians está eliminado da Libertadores de 2023. O Alvinegro está matematicamente fora da competição após perder para o Independiente Del Valle por 3 a 0, no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí (EQU), pela quinta rodada da fase de grupos. E um dos torcedores que foram ao Equador para acompanhar o time sofreu em especial com a eliminação.
O empresário Rodrigo Parente, conhecido como Mano Língua, viajou num intervalo de quase 20 dias de moto para assistir o jogo contra o Del Valle. O corintiano saiu da capital do Rio de Janeiro e atravessou 10 mil quilômetros de moto até a cidade do Equador.
— Muita gente duvidou de mim, cara. Falaram 'você vai atrás desse clube, mas esse clube não vai a lugar nenhum'. Mas eu cheguei e sei que o Corinthians vai chegar também, pode acreditar. Nós vamos classificar, pode acreditar, eu cheguei. Vai Corinthians! - disse Parente em um vídeo publicado nas suas redes sociais, quando chegou ao país.
Torcedor do Corinthians viajou por 16 dias de motocicleta, por mais de 10.000km para ver o time jogar em Quito.
%u2014 LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) June 6, 2023
Respeito ao máximo!
%uD83D%uDCFD%uFE0F: Instragam /Manolinguapic.twitter.com/tM8BqmaOzS
Porém, a história do torcedor não teve um final feliz. Aos 16 minutos, Hoyos abriu o placar para o time da casa. O atacante recebeu um belo lançamento de Junior Sornoza, ex-jogador do Corinthians, para lançar a bola às redes.
Com 23 minutos, Hoyos marcou mais um gol para o Del Valle. O atacante aproveitou uma bola desviada na defesa do Alvinegro, dominou e marcou um golaço da entrada da área. E aos 23 do segundo tempo, a Lei do Ex entrou em ação e Sornoza marcou o terceiro gol dos equatorianos.
Quando o primeiro gol saiu, a transmissão da plataforma Paramount+ mostrou a reação de Rodrigo Parente na arquibancada do Banco Guayaquil. Veja abaixo:
— Não sei de onde vou tirar forças para voltar. Queria apenas que tivessem 30% da raça que tive para chegar até aqui. A falta de humildade de muitos foi a mesma falta de raça que tiveram dentro de campo. Só peço a Deus que me dê força para voltar, apenas isso — escreveu Mano Língua nas redes sociais depois da partida.
Corinthians pode se classificar para a Sul-Americana
Eliminado da Libertadores, o Corinthians ainda tem chance de seguir para a fase 16 avos de final da Copa Sul-Americana, na qual se enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores com os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana. A partir desses confrontos, são definidos os jogos das oitavas de final da competição, disputados com os vencedores de cada grupo.
Para conquistar a vaga, o clube precisa vencer a partida contra o Liverpool (URU), em 28 de junho, pela última rodada da fase de grupos.