2

Corinthians treina sem Renato Augusto e metade dos zagueiros do elenco

Treino no CT Joaquim Grava não teve Balbuena, Murillo nem Bruno Méndez

15/06/2023 11:10 / atualizado em 15/06/2023 11:42
compartilhe
Corinthians de Luxemburgo encarou o frio e a chuva na capital paulista
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians de Luxemburgo encarou o frio e a chuva na capital paulista

 
 
Corinthians teve a ausência de três jogadores no treino da manhã desta quinta-feira (15), no CT Joaquim Grava, a seis dias do clássico contra o Santos pelo Brasileirão.

Murillo não foi a campo porque está doente, com a garganta inflamada; Renato Augusto faz tratamento de um edema na panturrilha esquerda; e Cantillo ainda tem desconforto muscular.
 
 

Três zagueiros não treinaram 

 
Além de Murillo, outros dois zagueiros foram ausências da atividade, afinal nem estão no Brasil. Bruno Méndez não está no CT porque está com a seleção uruguaia, inclusive jogou alguns minutos do amistoso contra a Nicarágua. O mesmo vale para Balbuena, que mesmo afastado no Corinthians foi convocado pela seleção paraguaia.

Sem eles, o Corinthians teve somente os zagueiros Caetano, Gil e Renato, que foi recém-promovido da base. A manhã não teve atividade tática, mas à tarde Luxemburgo talvez tenha que improvisar alguém na posição para formar dois times.
 

Róger Guedes treina normalmente


Apesar da gripe dos últimos dias, Róger Guedes treinou normalmente com os companheiros. Ainda não no mesmo ritmo, mas fez os mesmos exercícios. Ele havia perdido os treinos da última terça-feira (13) por causa dos sintomas.

Como foi o treino do Corinthians

 
 
 
A primeira parte do treino teve quatro exercícios, um independente dos outros. Os jogadores foram divididos em grupos e revezaram entre duas atividades de troca de passes dias e enfrentamento. O pedido foi por "resistir à fadiga e com alta intensidade".

Depois de uma hora, o treino passou para a caixa de areia. A partir daí a atividade foi fechada para a imprensa.
 
 

Compartilhe