2

Corinthians: como transferência de R$ 290 milhões deixa reforço mais perto

Provável transferência na Arábia Saudita pode facilitar contratação do Corinthians

19/06/2023 06:00 / atualizado em 18/06/2023 19:11
compartilhe
Duilio Monteiro Alves promete reforços para o Corinthians nesta janela
foto: Rodrigo Coca

Duilio Monteiro Alves promete reforços para o Corinthians nesta janela

 
Uma transferência que não tem nada a ver com o Corinthians pode acabar facilitando a chegada de um reforço no Parque São Jorge. A imprensa europeia dá como certa a ida do português Rúben Neves ao futebol saudita e isso é uma boa notícia para o Alvinegro.

Neves é volante, surgiu no Porto e atualmente defende o Wolverhampton (ING). Aos 26 anos, teria aceitado jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita, em uma transferência de 55 milhões de euros (R$ 290 milhões).

Como Cuéllar fica mais perto


Gustavo Cuéllar foi titular do Al-Hilal na última temporada, mas justamente na posição que Rúben Neves poderia assumir na equipe. O clube deve dificultar ou facilitar a saída do ex-Flamengo dependendo da qualidade dos reforços que conseguir.

Cada clube saudita pode ter até oito estrangeiros no elenco. O Al-Hilal atualmente tem seis – sete se confirmar a contratação de Rúben Neves. O clube segue no mercado e deve fechar com mais reforços –um dos alvos é o zagueiro Koulibaly, do Chelsea.
 

Corinthians aguarda definição


Internamente, o Corinthians espera. As conversas com Cuéllar avançam bem, e o jogador já tem a proposta salarial em mãos, mas a transferência depende do sinal verde do Al-Hilal.

O Alvinegro entende que o desenrolar da janela de transferências vai tornar as coisas mais claras, e o caminho para a saída de Cuéllar pode ser facilitado. A posição de volante é uma das prioridades do Corinthians no mercado da bola.

Al Hilal vive reformulação


O Al-Hilal é um dos quatro clubes que desde o começo do mês pertencem ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, um dos maiores fundos estatais do mundo, com pelo menos 500 bilhões de dólares em ativos. O time ainda passa por mudanças na direção e na comissão técnica.

A expectativa por grandes transferências no mercado da bola já está sendo cumprida: o Al-Ittihad contratou Benzema e tenta Kanté; o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo está atrás de Ziyech; o Al-Ahli quer o goleiro Mendy; e o Al-Taawon fez proposta por Morata. Aubameyang é outro que negocia com o futebol saudita.
 
 


Compartilhe