2

Corinthians: quais são as prioridades do time na janela de transferências

Alvinegro deve contratar para ao menos três posições; veja quais

16/06/2023 06:00 / atualizado em 15/06/2023 23:46
compartilhe
Duilio e Alessandro procuram reforços no mercado da bola
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Duilio e Alessandro procuram reforços no mercado da bola

 
 
Corinthians elegeu três prioridades para contratações nesta janela de transferência, para a defesa e o meio-campo do elenco. Um reforço já está encaminhado, há proposta por outro, e as posições dos reforços estão definidas.

O que o Corinthians busca no mercado


O clube quer um zagueiro, um volante e um meia. Este meia deve ser Matías Rojas, que tem acerto encaminhado com o Corinthians.

– Temos quatro zagueiros no elenco. Os quatro estão segurando a onda, mas é importante ter um a mais, porque são competições e jogos muito duros. No meio-campo, tudo caminhando bem com o Matías, também [queremos] um volante a mais. Essas são as posições que a gente mais busca no momento – listou o gerente de futebol Alessandro Nunes na última semana.
 

Corinthians monitora atacantes


Não é prioridade, mas o Corinthians monitora o mercado por uma oportunidade de reforçar o ataque. Recentemente Júnior Moraes forçou a rescisão para deixar o clube, e a diretoria admite a possibilidade de contratar um centroavante para contribuir com Yuri Alberto e Róger Guedes.

Outras posições não interessam tanto. O Alvinegro avalia que as posições de lado de campo estão bem supridas, tanto as laterais quanto as pontas.

Rojas, Cuéllar e outros alvos


O meio-campista Matías Rojas deve ser o primeiro reforço do Corinthians neste meio de ano. Ele já aceitou a proposta que recebeu, mas tem contrato com o Racing (ARG) até o final deste mês, por isso só pode assinar o novo vínculo e ser anunciado em julho.

O volante Cuéllar, por outro lado, tem situação mais complexa. O Al Hilal, clube em que ele joga na Arábia Saudita, passa por eleição presidencial e mudança de treinador, por isso ainda nem decidiu se vai facilitar ou dificultar a possível saída do ex-Flamengo.

O zagueiro Lucas Veríssimo chegou a ser sondado, mas descartado porque o Benfica não aceitaria emprestá-lo. Já o atacante Michael vive a mesma situação de Cuéllar no futebol saudita.
 
 

Compartilhe