![]Rojas deve ser o primeiro reforço do Corinthians na janela de transferências de julho](https://i.superesportes.com.br/BQnSOsYEB63A-IooxT6Dp5tUxTE=/650x0/smart/imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2023/06/12/3997509/matias-rojas-jogador-do-racing-durante-partida-da-liga-argentina-em-2023_1_71224.jpg)
]Rojas deve ser o primeiro reforço do Corinthians na janela de transferências de julho
O Corinthians agora já fala publicamente da provável contratação de Matías Rojas, paraguaio que vai deixar o Racing (ARG) no final deste mês. Tudo leva a crer que o meia-atacante de 27 anos será o primeiro reforço anunciado pelo Alvinegro neste meio de ano.
A princípio o Corinthians não se animou com o negócio, pois Rojas pedia um salário considerado alto demais e ainda havia a concorrência do Botafogo. Com o passar dos dias, porém, as conversas foram esquentando, e o clube ganhou confiança. Agora, o otimismo sobre o provável reforço se tornou público.
Corinthians segue otimista por Rojas
No último sábado (10), depois do empate em 1 a 1 com o Cuiabá, Matías Rojas foi assunto frequente nos corredores da Neo Química Arena. É um reforço praticamente certo.
– Estamos muito otimistas com o Matías Rojas, bastante otimistas de poder ter este atleta a partir de julho. E também trabalhamos outros nomes, que é difícil de colocar aqui porque a gente briga contra a concorrência – disse Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians.
Luxemburgo elogia o jogador
– Não dá para falar muito, porque tem uma série de coisas que envolvem uma contratação e não dá para dizer se vem ou não vem. Agora, quem acompanha futebol vê que ele é um bom jogador. Mas não dá para falar mais do que isso – disse Luxemburgo em entrevista coletiva, terminando com um sorriso.
Reação de Rojas é sinal positivo
Um outro sorriso deixou claro que o paraguaio está mesmo perto. Na semana passada, ele marcou um gol contra o Flamengo no Maracanã (veja no vídeo abaixo). Depois do jogo, disseram a Rojas que “a torcida do Corinthians espera”. Ele se virou, acenou com a cabeça e sorriu.