O meia-atacante Matías Rojas está apalavrado com o Corinthians e tem tudo para ser o primeiro reforço do clube nesta janela de transferências. O paraguaio fica no Racing (ARG) até o final deste mês e em seguida é esperado pelo Alvinegro para assinar contrato.
Como Corinthians superou Botafogo
Rojas recebeu propostas dos dois clubes alvinegros, mas deu resposta positiva só ao Corinthians. A oferta do time paulista é de quatro anos de contrato, portanto até junho de 2027, um ano a mais do que o próprio jogador pedia. Este foi um fator fundamental para vencer a disputa com o Botafogo.
Por outro lado, houve negociação para diminuir substancialmente a pedida salarial de Rojas, que inicialmente queria cerca de 150 mil dólares mensais (quase R$ 750 mil). Este valor havia deixado o Corinthians reticente quando o jogador foi oferecido, mas a redução permitiu que as conversas evoluíssem até chegar a um acordo nesta semana. O valor das luvas é mantido sob sigilo.
Corinthians ainda não pode anunciar
Apesar de ter tudo encaminhado, o Corinthians precisa esperar Rojas sair do Racing para oficializar a contratação. É uma questão jurídica. Além disso, o provável reforço só pode estrear a partir de 3 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.
Além de Rojas, o Corinthians considera outros quatro nomes como possíveis reforços neste meio de ano: o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral direito Yan Couto, o volante Cuellar e o atacante Michael.