2

Corinthians: por que Bidu jogava tão pouco antes de virar xodó com Luxa

Lateral tinha pouco espaço no começo no ano, mas ganhou a posição de Fábio Santos

02/06/2023 06:00 / atualizado em 01/06/2023 23:37
compartilhe

Bidu marcou seu primeiro gol pelo Corinthians na vitória sobre o Galo
foto: Rodrigo Coca/Divulgação

Bidu marcou seu primeiro gol pelo Corinthians na vitória sobre o Galo

 

Matheus Bidu tem história curta no Corinthians, mas já virou protagonista no time de Vanderlei Luxemburgo. Ele começou o ano com pouco espaço, mas atropelou a concorrência e atualmente é o dono da posição.

 

O lateral ganhou importância mesmo com poucos jogos pelo clube. São apenas treze no total, apesar dos quatro seguidos como titular. Nos últimos dias, ele teve participação fundamental em três dos quatro gols que o Corinthians marcou e foi um dos melhores contra o Atlético-MG.

 

– Nós que viemos de comunidade sabemos o quão difícil é estar aqui – comemorou Bidu após a classificação na Copa do Brasil.

 

LEIA MAISo que Luxemburgo disse aos jogadores na hora dos pênaltis 

 

– Tem um gostinho a mais, tem mais valor por causa disso. Estou aqui não só por mim, mas por todos que não conseguiram, todos os meus amigos. Não tenho palavras para descrever este momento. É uma sensação inexplicável, a alegria de todos, a torcida, a família em casa. Só quero agradecer a Deus neste momento. O trabalho vence. 

 

 

Por que Bidu jogou pouco no Paulistão

 

Matheus Bidu só participou de três dos 13 jogos que o Corinthians disputou no Estadual. Foi titular em dois, mas só quando Fábio Santos foi poupado.

 

Na época, Fernando Lázaro dizia que a preferência por Fábio Santos não tinha “nada a ver com o Bidu”. Havia uma espécie de rodízio entre Gil, Balbuena e Bruno Méndez na zaga, e o então técnico mostrava preocupação de “não fazer tantas alterações” na linha de defesa.

 

Internamente, o Corinthians considera que Matheus Bidu evoluiu muito nos treinamentos ao longo dos últimos meses, o que também ajuda a explicar a boa fase. Nesta semana, Luxemburgo o elogiou publicamente dizendo que ele “emagreceu”. 

 

 


Compartilhe