Vanderlei Luxemburgo foi um dos protagonistas da classificação do Corinthians sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil e falou muito, antes e depois da vitória. O técnico discursou a poucos minutos dos pênaltis e de novo no vestiário, como revelou na entrevista que deu.
– Confia em quem vai bater, que nós vamos passar. Pelo trabalho de cada um. Nós trabalhamos pra c..., sofremos pra c... Quem vai bater, vai fazer a p... do gol. E o Cássio vai conseguir defender. Vamos lá, vamos lá – gritou Luxemburgo antes da disputa de pênaltis (veja o vídeo mais abaixo).
A profecia de Luxa se cumpriu: Cássio defendeu a primeira cobrança, de Hulk, e de cara deixou o Corinthians em vantagem. Depois, três dos quatro batedores corintianos converteram (Fábio Santos, Fausto e Maycon; só Yuri Alberto desperdiçou), e o time se classificou de forma épica.
O que Luxa falou depois da vitória
Depois da vitória, Luxemburgo pediu a atenção do elenco para o próximo jogo, contra o América-MG, pelo Brasileirão. O elenco faz treino regenerativo nesta quinta-feira (1º), faz seus ajustes táticos na sexta (2) e já viaja para Belo Horizonte para o jogo de sábado (3).
– Comemora hoje, janta com a família, dá um beijinho e amanhã [quinta-feira] volta a trabalhar para se preparar para sábado. Quando você sai muito atrás [dos outros times], tem que antecipar etapas. Então eu falei para os meninos: comemorem agora, fiquem felizes, mas vamos trabalhar. Aí domingo folga, aí sim, mas antes não – falou Luxa na entrevista coletiva.
Aqui já tava decidido. pic.twitter.com/KSzTQgbS9S
— Andrew Sousa (@_andrewsousa) June 1, 2023