2

Corinthians: cinco boas notícias da classificação no 'melhor jogo do ano'

Time sai aliviado e confiante da vitória sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil

01/06/2023 06:00 / atualizado em 01/06/2023 03:19
compartilhe

Corinthians tem melhor jogo com Luxemburgo e dá bons sinais
foto: Iconsport

Corinthians tem melhor jogo com Luxemburgo e dá bons sinais

 

 

A classificação às quartas de final da Copa do Brasil deixa bons sinais no Corinthians, que saiu da Neo Química Arena comemorando a vitória sobre o Atlético-MG como “o melhor jogo do ano”. Abaixo, o Superesportes lista cinco boas notícias para o corintiano.

 

Renato Augusto é o mesmo de sempre

 

Ele ficou quase dois meses sem jogar por lesão, mas voltou fazendo o que sempre fez. Esteve longe do seu melhor nível, ainda sem tanto ritmo e um pouco impreciso, mas mesmo assim foi decisivo. O jogo estava muito mais difícil até o camisa 8 tirar uma assistência da cartola para Matheus Bidu. 

 

 

 

Corinthians retoma a confiança

 

Bem que o Corinthians avisou contra o Fluminense: o time retomou a confiança. Agora quer deixar a má fase no passado.

 

– A parte emocional estava muito difícil, os caras estavam muito para baixo e foi difícil chegar aqui e matar no peito. Agora as coisas estão caminhando bem, mas não acabou. Ainda tem coisas boas para acontecer – disse Luxemburgo.

 

 

 

Defesa passa por testes de fogo

 

Já tinha sido assim contra Germán Cano e foi novamente contra Hulk: a defesa do Corinthians se provou mais uma vez contra um artilheiro de renome. O time vinha de sete jogos seguidos tomando gols, mas agora está há três sem sofrer nenhum.

 

Tempo até as quartas de final

 

As quartas de final da Copa do Brasil serão nas duas primeiras semanas de julho, por isso Luxemburgo tem mais de 30 dias para treinar o Corinthians. Ele chegou ao clube no começo de maio, portanto até lá terá o dobro do tempo de trabalho que tem hoje.

 

Novas opções táticas

 

Todo este tempo para treinar pode servir para Luxa dar profundidade aos testes que tem feito. Contra o Galo, o esquema com três zagueiros foi uma novidade e deu certo. Fagner e Matheus Bidu tiveram muita liberdade para atacar e foram fundamentais na classificação.

 

– Fizemos o melhor jogo do ano, muito consistente e dando poucas chances a um adversário qualificado. O Luxa tem muito mérito nessa mudança do Corinthians, sempre passou muita confiança – disse Cássio depois da classificação.

 


Compartilhe