2

Corinthians avança por reforços: tudo sobre os alvos do clube no mercado

Cuéllar, Lucas Veríssimo, Matías Rojas, Michael e Yan Couto são alvos do Corinthians no mercado

30/05/2023 13:07 / atualizado em 30/05/2023 13:22
compartilhe
Matías Rojas é o nome mais próximo do Corinthians no mercado da bola
foto: SUSA / Icon Sport

Matías Rojas é o nome mais próximo do Corinthians no mercado da bola


 
Corinthians começa a se movimentar no mercado da bola, mesmo que a janela ainda esteja fechada. Cinco nomes importantes têm sido ligados ao clube: o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral Yan Couto, o volante Cuéllar, o meia Matías Rojas e o atacante Michael.

A janela de transferências só abre em 3 de julho, então qualquer reforço internacional só poderia estrear pelo Corinthians depois desta data, mesmo que seja contratado antes É a mesma situação do que aconteceu com Balbuena e Yuri Alberto em 2022.

Veríssimo pode ser opção por empréstimo


O Corinthians monitora a situação do zagueiro de 27 anos, que é pouco utilizado no Benfica e nesta temporada fez apenas oito jogos. O clube o considera bom jogador e não esconde o interesse nele, mas o negócio teria que ser por empréstimo, porque Veríssimo tem contrato até metade de 2026. Ele pode ser uma alternativa caso Bruno Méndez não aceite renovar.
 

Lateral do City como sucessor de Fagner?


O lateral direito Yan Couto, de 20 anos, é outro alvo para possível empréstimo. É uma situação semelhante à de Lucas Veríssimo: o Corinthians tem interesse, mas não tem condições de comprar o jogador. O negócio só avança se o Manchester City aceitar emprestá-lo por um ano. Nesta semana o jogador curtiu publicações do Alvinegro nas redes sociais e agitou a torcida.

Cuéllar seria solução para o meio-campo


Cuéllar interessa ao Corinthians para resolver problema no meio-campo
foto: DeFodi Images / Icon Sport

Cuéllar interessa ao Corinthians para resolver problema no meio-campo


 
O Corinthians tem sofrido com a falta de opções no meio-campo, e o volante ex-Flamengo é visto como uma possível solução. Cuéllar é muito elogiado no clube, alguém que chegaria “para resolver na posição”, mas a negociação é vista como muito difícil. Aos 30 anos, ele tem contrato até metade de 2024 e é titular do Al-Hilal, um dos maiores clubes sauditas.

Corinthians avança por meia-atacante paraguaio


O nome mais próximo do Corinthians atualmente é Matías Rojas, de 27 anos, que está prestes a ficar sem contrato no Racing (ARG). É o único da lista que recebeu uma proposta oficial do Alvinegro, e há uma negociação em curso. A princípio o Corinthians esteve reticente porque outros times brasileiros também se interessam por Rojas, mas a conversa avançou, e hoje o clube tem confiança em um acerto.

Rojas tem vínculo com o Racing até o final de junho, por isso o Corinthians nem precisa negociar com o time argentino. A proposta ao jogador foi noticiada pelo UOL e confirmada pelo Superesportes.
 

Michael é sonho antigo do Corinthians


Outro jogador do Al-Hilal que é visto com bons olhos pelo Corinthians, mas até o momento não houve proposta. O atacante já foi alvo do Alvinegro nos tempos de Goiás e ficou bem perto de ser contratado, mas o Flamengo levou a melhor na ocasião. No ano passado houve nova abordagem, mas Michael ficou na Arábia Saudita. O contrato dele vai até junho de 2025.


Compartilhe