Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro afirmou que a sua equipe se encontra em "uma crescente vísivel". Para ele, toda a atuação diante do Santos e durante o segundo tempo contra o Athletico-PR dão força para a sua análise.
- Fomos muito bem contra o Santos e no segundo tempo diante do Athletico-PR. Estamos em uma crescente visível. Quem não quiser enxergar eu não posso fazer nada. Mas é claro que estamos melhor física, técnica, tática e emocionalmente. Não ganhar aqui na Arena da Baixada não é um privilégio do Corinthians. O Athletico-PR pressiona muito e sabe se comportar bem no campo sintético - disse o treinador após a derrota em Curitiba.
"Corinthians merecia o empate"
Na visão de Luxemburgo, a postura dos seus comandados no segundo tempo merecia ter levado o Corinthians pelo menos ao empate contra o furacão. E isso faria a sua equipe ter conquistado quatro em seis pontos disputados fora de casa na semana.
Fim de jogo.
— Corinthians (@Corinthians) June 24, 2023
Athletico 1 x 0 Corinthians
- Internamente temos a proposta de pontuar fora de casa e conquistar os três pontos em casa. Se conseguirmos isso, vamos sair da parte de baixo da tabela e alcançar aquilo que objetivamos dentro do campeonato - acrescentou o treinador se referindo à meta de colocar o Corinthians entre os times que vão disputar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.