2

Por que Corinthians vendeu joia de 17 anos por 12,5% do valor de Endrick

Valor que Real Madrid pagou por Endrick poderia comprar Pedro oito vezes

02/07/2023 07:30 / atualizado em 01/07/2023 23:00
compartilhe

Pedro está vendido e só fica no Corinthians até completar 18 anos, em fevereiro
foto: Rodrigo Coca

Pedro está vendido e só fica no Corinthians até completar 18 anos, em fevereiro

 

Corinthians anunciou nesta semana que vendeu Pedro por 9 milhões de euros. O clube defende ser um bom negócio, mas o valor ficou bem abaixo de outros jovens de 17 anos negociados com o futebol europeu.

 

Endrick custou cerca de 72 milhões de euros ao Real Madrid (o equivalente a R$ 376 milhões, na cotação atual), e Vitor Roque está sendo negociado com o Barcelona por 35 milhões de euros (ou R$ 183 milhões), mas o Corinthians não quer comparar os jovens.

 

 

 

– É muito ruim ficar comparando um atleta a outro. Cada um vive um momento e conquistou um status diferente, tem uma quantidade de jogos, de gols, assistências, e é isso que precifica um atleta hoje. O europeu vem aqui e quer um atleta com estatísticas que representam o valor que ele vai investir – disse nesta semana o gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes.

 

Corinthians vê Endrick muito mais valorizado

 

O Corinthians não enxerga base de comparação entre Endrick e Pedro. A revelação do Palmeiras estourou nas categorias de base e fez capas de jornais espanhóis muito antes de ser vendido, o que nunca aconteceu com o corintiano.

 

– Endrick fez vários jogos no profissional, fez gols de título. Não sei o valor exato, mas a venda não é esse valor anunciado, depende de muitos bônus, metas. Um [jogador] está mais provado, tem histórico e títulos jogando, então não quero comparar os dois – disse o presidente Duilio Monteiro Alves em entrevista ao canal ESPN.

 

Corinthians defende venda como bom negócio

 

Duilio defende que a venda por 9 milhões de euros pode ser “maior do que Pedro vale hoje ou menor do que ele pode valer depois”. O Corinthians segurou 30% dos direitos econômicos e pode lucrar com a próxima transferência do atacante.

 

– No Corinthians tivemos o Lulinha, por exemplo. Não dá para prever o futuro. O Corinthians vendeu o Pedro pela melhor proposta que teve – defendeu o presidente em entrevista ao sportv.

 

 

 

Alessandro Nunes disse nesta semana que a única proposta recebida por Pedro foi a do Zenit, que o Corinthians aceitou. O negócio foi fechado antes mesmo de a janela de transferências da Europa abrir, o que acontece neste sábado (1°).

 

– Nós não recebemos cinco ou seis ofertas pelo Pedro, recebemos uma. (...) Não há outra melhor do que esta, isso o torcedor também tem que entender – afirmou o dirigente.


Compartilhe