Coritiba
None

SÉRIE B

Envolvido em 72% dos gols do Coritiba na Série B, atacante Rodrigão não enfrenta o Sport

Atacante terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo

postado em 31/07/2019 12:58 / atualizado em 31/07/2019 14:11

<i>(Foto: Coritiba/Divulgação)</i>
A defesa do Sport terá uma preocupação a menos na partida desta quinta-feira contra o Coritiba, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro isolado da competição com nove gols, o atacante Rodrigão está fora da partida. O jogador terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A importância de Rodrigão no Coritiba se resumem em números. Além dos nove gols anotados, o jogador tem também quatro assistências para gols. Ou seja, dos 18 marcados pelo time paranaense, Rodrigão participou diretamente de 13 deles, o que dá 72,2%.

Rodrigão marcou gols contra Ponte Preta (duas vezes), Atlético-GO, Cuiabá (duas vezes), América-MG, Paraná, Vila Nova e Operário. Em toda a temporada, já são 17 gols marcados. Média de 0,77 por jogo. 

Das 22 vezes em que esteve em campo em 2019, Rodrigão conseguiu com o Coritiba nove vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Aproveitamento de 54,54%.

Sem o centroavante, o técnico Umberto Louzer deve optar por Igor Jesus na posição. O Coxa é o quarto colocado na Série B com 22 pontos, mesma pontuação do Sport. Entretanto, no critério de desempate, leva a melhor: tem seis vitórias contra cinco dos pernambucanos.