Cruzeiro
None

SUL-AMERICANO

Cruzeiro estreia com vitória tranquila no Sul-Americano de Clubes

Time celeste atropela uruguaios e enfrenta o Bolívar nesta quarta

postado em 11/02/2020 21:56

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)
O Cruzeiro começou bem a busca pelo sétimo título do Sul-Americano de Clubes. Nesta terça-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, local da disputa, o time celeste derrotou facilmente o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/14, 25/14 e 25/14. O torneio continental garantirá uma vaga no Mundial de 2020.

O Cruzeiro largou na frente no Grupo A, com três pontos, e volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h, diante do Bolívar Voley, da Argentina. Com novo triunfo, a Raposa garantirá presença nas semifinais. O Juan Ferreira descansa na próxima rodada e vai enfrentar os argentinos na quinta-feira, às 18h. 
No Grupo B, o UPCN da Argentina estreou com vitória sobre o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0 - 25/17, 25/16 y 25/18 -, e somou três pontos. O Taubaté entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar os argentinos, às 20h. 

As semifinais reunirão os dois primeiros de cada grupo e serão disputadas na próxima sexta-feira, às 19h30 e 21h30, no Riachão. A decisão está marcada para sábado, às 20h30. Antes, às 18h, haverá a definição do terceiro colocado. 

Na estreia, em função da fragilidade do adversário, o técnico Marcelo Mendez aproveitou para dar chance a reservas em boa parte do jogo. O central Otávio e o ponteiro Filipe foram os principais pontuadores, com oito acertos cada. "Cumprimos o nosso trabalho, conseguimos dar oportunidades a atletas das categorias de base. Foi uma partida boa para começar o campeonato", avaliou o comandante. 

"Agora já começa a parte mais difícil da competição, nesta quarta-feira já enfrentamos o Bolívar, que é um time com muito potencial de saque, de ataque, e com certeza será um jogo bem complicado. Vamos firmes para este confronto”, afirmou o treinador, que escalou o jovem oposto Oppenkoski, de 19 anos, na estreia.

CRUZEIRO 3 x 0 JUAN FERREIRA

CRUZEIRO
Fernando Cachopa, Evandro, Facundo Conte, Gord Perrin, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme, Luan, Cledenilson, Hugo, Lukinhas e Oppenkoski
Técnico: Marcelo Mendez

JUAN FERREIRA
F. Fernandez, V. Dutra, M. Vieyto, P. Fernandez, M. Perez, J. Piatigorsky e o líbero D. Luz. Entraram Nicolas, Diego, Jorge e Frederico
Técnico: Miguel Galusso

Sul-Americano de Clubes

Quarta-feira

18h: Taubaté x Regatas Lima
20h: Cruzeiro x Bolívar Voley

Quinta-feira

18h: Bolívar Voley x Juan Ferreira
20h: Taubaté x UPCN

Sexta-feira

16h: 3º colocado do grupo A x 3º colocado do grupo B

19h30: Semifinal

21h30: Semifinal

Sábado

18h: Disputa pelo Bronze

20h30: Final

Tags: contagem cruzeiroec sul-americano de clubes juan ferreira