Cruzeiro
None

MINEIRO DE VÔLEI

Favoritos, Cruzeiro e Minas estreiam com vitória no Mineiro de Vôlei

Times voltam à quadra nesta sexta em outra rodada dupla

postado em 09/10/2020 01:08

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)
Na abertura da temporada 2020/21, Cruzeiro e Minas estrearam com vitórias no Campeonato Mineiro de Vôlei, nesta quinta-feira, na Arena do MTC, na Rua da Bahia, em BH, local da disputa. O time celeste fechou a rodada dupla com triunfo por 3 a 0 sobre o Uberlândia, com parciais de 25/21, 26/24 e 25/22. Mais cedo, a equipe minas-tenista bateu o América Montes Claros por 3 a 1 - 25/16, 25/18, 22/25 e 25/22.

A segunda rodada do Campeonato Mineiro será nesta sexta-feira, em outra rodada dupla na Arena Minas. Às 18h, o Minas enfrentará o Uberlândia. No jogo de fundo, às 20h, o Cruzeiro medirá forças contra o América Montes Claros. As partidas são disputadas sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus e são transmitidos por meio da plataforma de streaming da TVN Sports.

Na vitória sobre o Uberlândia, o Cruzeiro teve trabalho para fechar os sets, todos definidos com parciais equilibradas. O oposto Alan e o central Otávio foram os principais pontuadores do jogo, cada um com 14 acertos. O técnico Marcelo Mendez disse que, como esperado, a dificuldade com a falta de ritmo em função do longo período sem partidas foi outro entrave a ser superado.

"Sete meses sem jogar é muito tempo, todos sentem muito. Não apenas os jogadores, mas a também comissão técnica, o timing para o trabalho é completamente diferente. Acho que jogo a jogo vamos seguir crescendo e pegando o ritmo correspondente ao time que somos. Estamos treinando muito bem, habituando a essa bola nova, que começamos a trabalhar apenas nesta semana. Mas acho que ritmo de jogo, corrigindo e crescendo a cada partida, será o caminho para atingir a nossa melhor forma", projetou o técnico.

(Foto: Orlando Bento/Minas)


A vitória do Minas caminhava para três sets diretos, mas o América Montes Claros esboçou uma reação ao diminuir o placar na terceira parcial. Os anfitriões, no entanto, retomaram o controle a fecharam em 3 a 1. “Por conta da nova adaptação e pelo momento que a gente vive, com certeza a gente fez uma bela estreia, mesmo as coisas desandando um pouco no terceiro set. Mas são coisas que vão acontecer em todos os jogos, no decorrer na temporada. São situações que temos que saber lidar. Sabíamos que podia acontecer, mas a gente sempre trabalha para ficar no melhor nível possível”, declarou o líbero Maique. 

SEQUÊNCIA

A fase de classificação do Mineiro será disputada em turno único, até este domingo, quando haverá o clássico entre Minas e Cruzeiro, às 11h. Na próxima semana, na sexta-feira (16), ocorrerão as semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). A final será no sábado (17).

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI


Sexta-feira 
18h – Minas x Uberlândia 
20h - Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei 

Sábado (10/10)
15h - Montes Claros América Vôlei x Uberlândia 

Domingo (11/10)
11h – Minas x Cruzeiro 

Sexta-feira (16/10)

Semifinais
1º colocado x 4º colocado  
2º colocado x 3º colocado  

Sábado (17/10)

Disputa de terceiro lugar

Final

Ainda sem horários definidos

Tags: minas uberlândia americamg cruzeiroec campeonato mineiro de vôlei arena minas