Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vence o lanterna Goiás em jogo da Superliga Masculina

Time celeste não teve dificuldade para bater a equipe goiana

postado em 27/11/2021 22:18 / atualizado em 27/11/2021 22:33

(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Goiás Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/19, na noite deste sábado, no Ginásio Divino Braga, em Betim. Com o resultado, a equipe estrelada chega a sete vitórias em oito jogos na competição, contabilizando 20 pontos.

Nos próximos dias, a preparação do elenco comandado por Filipe Ferraz estará dividida entre o Mundial de Clubes, que começa no dia 7 de dezembro, e a agenda que ainda tem a cumprir pela Superliga. Na sexta-feira, o Cruzeiro visita o Minas, na Arena Minas, antes de colocar todo o foco na competição internacional.

"Este jogo em Betim foi muito importante para a equipe se ambientar melhor. Temos muitos jogadores que ainda não tinham jogado aqui e foi importante trazê-los, fazer uma partida já com público, sentir a atmosfera. No Mundial é totalmente diferente, e acredito que estamos no caminho certo. Trabalhamos em uma semana importantíssima, de crescimento do nosso sideout, do nosso sistema ofensivo. A gente conversa muito com os levantadores, para termos um plano de jogo a ser seguido. A partir do momento que fazemos isso, o jogo flui mais pra nós. Vínhamos trabalhando bem ao longo da semana e concluímos um 3 a 0. Agora é pensar no jogo contra o Minas na sexta-feira e trabalhar muito nos próximos dias", lembrou o treinador Filipe Ferraz.

Diante do Goiás, a equipe cruzeirense impôs seu ritmo e teve boa atuação, incentivada pela torcida, que compareceu em bom número ao Divino Braga. O ponteiro cubano López foi o maior pontuador, com 13 acertos, e ainda foi eleito o destaque do confronto, com o troféu VivaVôlei.

"Mostramos uma boa cara hoje. Acho que nosso ataque está muito bem, assim como o nosso bloqueio, que toca em muita bola, e defendemos muito para gerar jogo pra gente. Só precisamos melhorar um pouco no passe, ter um pouco mais de concentração, e estamos prontos para seguir. A galera toda já está com a cabeça no Mundial, estamos ansiosos, e jogar neste cenário da competição nos faz sentir que é só questão de tempo para começar", disse o cubano.

Cruzeiro: Cachopa, Wallace, López, Rodriguinho, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Cledenilson, Oppenkoski e Resley. Técnico - Filipe Ferraz.

Goiás Vôlei: Evandro, K. Jaques, Ricardo, Raphael, Éder Levi, Vini e o líbero Lukinhas. Entraram Erick, Pedro e Matheus. Técnico - Marcos Henrique

Tags: volei destaque cruzeiroec