Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Cruzeiro e América empatam em clássico pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, no Sesc Venda Nova, em BH

postado em 11/09/2019 18:22

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Cruzeiro e América empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, em clássico pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo aconteceu no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O primeiro gol foi marcado pelo Coelho, aos 18 minutos do primeiro tempo. Guilherme, de fora da área, acertou belo chute no ângulo: 1 a 0. A Raposa empatou aos 24 minutos da etapa final, quando Vinícius Popó finalizou de primeira após passe do zagueiro César: 1 a 1.

Sem o lateral-direito Luiz Gustavo (suspenso), o zagueiro Jonathan (lesionado) e o volante Rômulo (lesionado), o Cruzeiro jogou com Vinícius; Pedro Bicalho (Valdir), César, Paulo e Matheus Pereira; Alexandre Souza, Rafinha Potiguar (Matheus Soares) e Michel (Marco Antônio); Caio (Riquelmy), Thiago e Vinícius Popó (Stênio).

Quem comandou o time celeste foi o auxiliar Célio Lúcio, já que o técnico Ricardo Resende, cogitado para compor a comissão fixa do time principal, cumpriu suspensão.

Já o América, orientado pelo técnico Paulo Ricardo, entrou em campo com Robson; Einstein, Gustavo (Guilherme Ferreira), Zé Vitor e Luan; Sabino, Guilherme Borges (João Victor) e Carlos Alberto (Gustavinho); Renan, Osmar (João Gabriel) e Guilherme.

Com o empate, o Cruzeiro alcançou 25 pontos e subiu para a colocação. Pelo Brasileiro Sub-20, o time volta a campo na quarta-feira, 18/9, às 15h, contra o Internacional, no Sesc Venda Nova. No domingo (15/9), às 17h, haverá clássico contra o Atlético, também no Sesc, pela semifinal do Estadual.

Por sua vez, o América, quinto colocado no Brasileiro, com 26 pontos, medirá forças com o Fluminense, às 15h da próxima quarta, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Tags: América Cruzeiro futnacional cruzeiroec americamg