
A publicação destaca o mau desempenho de Lucas Silva, criticado recentemente por “falta de intensidade” pelo treinador do Olympique, José Miguel González Martín del Campo, conhecido como MIchel. O jogador era titular absoluto no começo da temporada, mas perdeu posição e passou a ser questionado publicamente pelo técnico. O volante tem 26 jogos com a camisa do clube francês.
Destaque do Cruzeiro nos títulos brasileiros de 2013 e 2014, Lucas Silva participou de apenas nove partidas em seis meses de Real Madrid, a maioria delas como suplente. Recentemente, ele teria recusado proposta do Anderlecht, da Bélgica.
Além de Lucas Silva, outro ex-cruzeirense foi escalado no time dos piores. O atacante Brandão, com passagem pelo clube mineiro em 2011, também foi criticado pelo mau desempenho no Bastia.
Veja a seleção dos 11 piores jogadores do Campeonato Francês, eleita pela revista 'France Football':
Goleiro: Mauro Goicoechea (Toulouse)
Defensores: André Poko (Girondins), Mapou Yanga-Mbiwa (Lyon), Karim Rekik (Olympique de Marsella) e Paolo De Ceglie (Olympique de Marsella).
Meio-campistas: Lucas Silva (Olympique de Marsella), Sergi Darder (Lyon), Lucas Ocampos (Olympique de Marsella) e Adryan (Nantes).
Atacantes: Brandão (Bastia) e Nolan Roux (Saint-Étienne).
Texto produzido com supervisão de Bruno Furtado