Cruzeiro
None

CAMPEONATO VENEZUELANO

Rival do Cruzeiro na Libertadores goleia adversário do Galo pelo Venezuelano

Deportivo Lara venceu o Zamora por 3 a 0

postado em 15/04/2019 11:08 / atualizado em 15/04/2019 15:25

<i>(Foto: Divulgação / Deportivo Lara)</i>
Rival do Cruzeiro na Copa Libertadores, o Deportivo Lara não tomou conhecimento do Zamora, adversário do Atlético, e venceu por 3 a 0, em jogo no Estádio Metropolitano, em Cabudare, pela 14ª rodada do Campeonato Venezuelano.

Os gols do jogo foram marcados por David Centeno, Johan Arrieche e Lorenzo Frutos. Com o resultado, o time rojinegro continuou sua recuperação na tabela, chegando a oito jogos de invencibilidade no torneio e à 8ª posição, com 20 pontos. O Zamora, por sua vez, está em 7º, com 21. O líder é o Carabobo, com 29.

Mesmo com toda a crise na Venezuela, que afeta diretamente o futebol, o Lara está firme na briga pela classificação no Grupo B da Libertadores, com cinco pontos em quatro rodadas (uma vitória, dois empates e uma derrota). Emelec (3) e Huracán (1) também lutam pela segunda vaga. O Cruzeiro já confirmou a liderança, com 12 pontos (100% de aproveitamento).

Na quinta rodada do Grupo B,o Deportivo Lara receberá o Cruzeiro, em Cabudare. Por causa das constantes quedas de energia elétrica na Venezuela, o jogo foi marcado para 17h de terça-feira, 23 de abril, no Estádio Metropolitano. No turno da chave, a Raposa ganhou por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Rodriguinho e Jadson.

Já o Zamora, que não tem mais chances de se classificar na Copa Libertadores, ainda vislumbra a terceira colocação do Grupo E para garantir presença na segunda fase da Copa Sul-Americana. Para isso, terá de vencer os dois jogos restantes na chave, contra Cerro Porteño (quinta-feira, 25/4, às 19h) e Atlético (terça-feira, 7/5, às 19h15. Ambas as partidas acontecerão no Estádio Agustín Tovar, também conhecido como “La Carolina”, em Barinas.

No primeiro jogo contra o Zamora, no Mineirão, o Atlético saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar para 3 a 2 no segundo tempo graças aos gols de Maicon Bolt, Vinícius e Fábio Santos.

Na terceira posição do Grupo E, com três pontos, o Galo precisa de uma combinação de resultados para seguir na Libertadores. Além de bater Nacional (2º, com 9) e Zamora (lanterna, com 0), o time alvinegro torce por derrota dos uruguaios na última rodada, diante do líder Cerro Porteño (12 pontos), em Montevidéu.

O jogo entre Atlético e Nacional será na terça-feira, 23 de abril, às 21h30, no Mineirão.

Deportivo Lara 3 x 0 Zamora

Deportivo Lara: Carlos Salazar; Leonardo Aponte, Juan Medina, Daniel Carrillo, Jefre Vargas, Bernaldo Manzano (Manuel Fuentes 70’), Jesús Bueno, David Centeno, Freddy Vargas (Richard Figueroa 83’), César González, Johan Arrieche (Lorenzo Frutos 78’).

Zamora: Joel Graterol; Carlos Castro, Jorge Ignacio González, Kevin De La Hoz, Maiker González, José Soto (Gustavo Rojas 66’), Maikol Quintero (Darwin Matheus 46’), Jader Maza, Pedro Ramírez, Erickson Gallardo (Óscar Hernández 46’), Guillermo Paiva.

Gols: David Centeno 56’, Johan Arrieche 72’, Lorenzo Frutos 81’ (LAR).

Tags: lara zamora libertadores2019 cruzeiroec atleticomg