Cruzeiro
None

AMÉRICA

América chega a acordo com Cruzeiro e acerta contratação por empréstimo de zagueiro Arthur

Zagueiro enfrentará forte concorrência no setor defensivo americano

postado em 14/09/2020 15:30 / atualizado em 14/09/2020 16:26

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O América acertou a contratação do zagueiro Arthur, de 21 anos, que tem os direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. Ele chega ao clube alviverde por empréstimo com duração até o fim do Campeonato Mineiro de 2021. 
 
Arthur passará por exames médicos nesta terça-feira no CT Lanna Drumond. A  previsão é de que o anúncio oficial seja feito pelo clube até o final desta semana. A conversa entre as partes foi adiantada pelo Superesportes no último sábado.
 
O defensor não estava nos planos da comissão técnica para a sequência da temporada e foi colocado à disposição de outros clubes pela diretoria de futebol. Ele tem vínculo com a Raposa até 2023. 
 
No América, Arthur terá forte concorrência na zaga. O técnico Lisca tem à disposição no elenco, para o setor, seis jogadores. São eles os titulares Messias e Eduardo Bauermann, além dos reservas Anderson, Joseph, Luisão e Sabino (utilizado também como volante).
 
Pelo Cruzeiro, Arthur chegou a receber chances em 2020, especialmente sob o comando de Adilson Batista, no início do ano. Nesta temporada foram seis partidas e um gol marcado, na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. 

Formado na Toca I, Arthur defendeu dois clubes portugueses, ambos em contratos de empréstimos feitos pela Raposa. Pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, ele disputou cinco partidas. Já em 2019, foi cedido ao Estoril, mas não chegou a entrar em campo. 

Outra experiência no currículo do defensor é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas - duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro. 

Tags: arthur serieb americamg cruzeiroec interiormg mercadobola