Cruzeiro
None

AMÉRICA

América encaminha venda de Matheusinho ao Beitar Jerusalém, de Israel

Jogador de 22 anos está afastado dos gramados por conta de uma lesão na coxa direita

postado em 16/09/2020 14:30 / atualizado em 16/09/2020 15:01

(Foto: Mourão Panda/América)

O América está negociando a venda do meia-atacante Matheusinho, de 22 anos, ao Beitar Jerusalém. A proposta oficial do clube de Israel foi vista com bons olhos pelo Coelho, que manteria parte dos direitos econômicos do jogador.
  
A informação da oferta foi publicada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. Os clubes ainda estão em fase de negociação, mas o acordo está próximo. 
 
“Deverá ser uma venda definitiva, mas o América ficará com um percentual para venda futura. Está encaminhando, não está parado não. Bem provavelmente terá algum desfecho em breve”, afirmou o empresário do jogador, Ehler Pessoa, à reportagem. 
 
Matheusinho tem contrato com o clube alviverde até 30 de setembro de 2021. Pelo Coelho, ele disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências, sendo campeão mineiro, em 2016, e da Série B, em 2017.
 
O meia-atacante foi afastado dos gramados após a detecção de um estiramento na coxa direita, sofrido na partida contra o Paraná Clube, há uma semana. Ele está em tratamento no CT Lanna Drumond. 
 

Interesse de outras equipes  


Recentemente, o Santos também mostrou interesse na compra do jogador, mas uma punição na Fifa travou a negociação entre as partes. O Peixe está impedido de registrar jogadores até que solucione a pendência. 
 
O Cruzeiro também fez consulta ao América pelo meia-atacante. Conforme noticiou o Superesportes, a conversa ocorreu no fim de agosto, antes do clássico entre os times pela sexta rodada da Série B. 
 
No início do ano, o América também recusou propostas de Ceará e Fortaleza pelo atleta.  
 

Tags: israel jerusalém serieb cruzeiroec futinternacional beitar seriea santossp mercadobola matheusinho