Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paulo Autuori não é mais técnico do Cruzeiro

postado em 29/04/2007 19:30 / atualizado em 04/05/2016 15:12

Bruno Furtado /Superesportes



Envergonhado pela passividade dos jogadores e pela goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético neste domingo, no Mineirão, no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro, Paulo Autuori pediu demissão e deixou o comando técnico do Cruzeiro.


Após uma reunião no vestiário do Mineirão com o presidente Alvimar de Oliveira Costa e o vice, Zezé Perrella, Autuori anunciou a sua saída em entrevista coletiva.


“Vou falar rápido e breve. Chamei a diretoria e falei que sou profissional e com vergonha na cara. Por dignidade, se tiver que fazer o jogo de domingo, vou fazer, mas ganhando ou não, não vou continuar, botei isso de forma clara à direção. Agradeço a eles pela tentativa de permanência, mas sendo curto e grosso, sou um homem com vergonha na cara e não posso aceitar a maneira como nós entregamos de bandeja o jogo para o Atlético”, disse Paulo Autuori.


Paulo Autuori disse que teve a sua parcela de culpa pelo fracasso, mas exigiu que os jogadores que estiveram em campo coloquem a cara a tapa.


“A responsabilidade é minha, não falo de jogador, em nenhum momento  falei e jamais vou falar. Mas a responsabilidade que é minha, eu chamo pra mim, e espero que eles, jogadores, chamem para eles também a responsabilidade deles. Não tenho nada a falar de nenhum jogador. Temos que ter vergonha das coisas que fazemos malfeitas e dignidade para cair, mas cair de pé”, concluiu Autuori com um discurso breve.


O presidente Alvimar de Oliveira Costa adiantou que pretende contratar o substituto de Paulo Autuori até terça-feira. Caso não seja possível encontrar um nome, o assistente Émerson Ávila dirigirá o time no domingo. (UAI)