Cruzeiro
None

Gerente de futebol do Cruzeiro admite novo interesse por Leandro Guerreiro

postado em 11/01/2011 11:16 / atualizado em 11/01/2011 12:22

Paulo Sergio/Lancepress
Depois de tentar contratar o volante Leandro Guerreiro em outras duas oportunidades, a diretoria do Cruzeiro parece não desistir do jogador. Segundo o gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, o Cruzeiro tem interesse pelo atleta, mas não pretende envolver nenhum jogador do atual elenco estrelado numa possível negociação com o Alvinegro carioca.

De acordo com o dirigente, o Cruzeiro já procurou a diretoria do Botafogo e fez uma sondagem para saber por qual valor o clube negociaria o jogador.

Aos 32 anos, Guerreiro foi titular e capitão – em alguns jogos – em 2010, mas falhou muito na reta final do Campeonato Brasileiro, o que gerou um desgaste com a torcida alvinegra. Antes inegociável, Leandro Guerreiro já não é visto com os mesmos olhos, embora ainda tenha prestígio perante a diretoria e os companheiros de time.

“Inicialmente eles não tinham o interesse de negociar o jogador, mas depois aceitaram e já existe uma proposta. Inicialmente, preferimos manter isso entre os clubes. Depois, se concretizarmos a negociação, a gente divulga como foi o negócio. Por enquanto, a coisa caminha normalmente, de diretoria para diretoria. Vamos ver se o acordo sai”, afirmou Valdir Barbosa, em entrevista à Super Rádio Tupi.

A chegada do atleta, que atua como zagueiro e primeiro volante, poderia ser uma reposição para Henrique, que é alvo de alguns clubes do futebol europeu, como a Fiorentina, da Itália. Contudo, Barbosa negou que o volante esteja de saída da Toca. “Não tem nada a ver com a saída do Henrique. O interesse no Guerreiro realmente existe, temos mantido contato oficial com o Botafogo, mas não tem nada a ver com a ida do Henrique para o futebol italiano. Foi ventilado, mas não chegou nenhuma proposta oficial ao Cruzeiro”, reiterou.

Gilberto fica na Toca

Outra informação negada pelo gerente cruzeirense é a de que o meia Gilberto, de 34 anos e que tem contrato com o Cruzeiro até o meio deste ano, possa ser envolvido numa troca com o Botafogo. De acordo com Valdir Barbosa, o jogador está nos planos do técnico Cuca e não está na lista de negociáveis. “A saída do Gilberto agora não é interessante para o Cruzeiro. Ele é um dos principais jogadores da equipe, muito experiente, tem um nome internacional. Isso nos vale muito para a Libertadores da América. Inicialmente, a negociação tem a ver com dinheiro, mas no decorrer da negociação pode entrar algum jogador. O Gilberto, não.”

Tags: