Cruzeiro
None

Fábio faz a diferença na Colômbia e pega seu 11º pênalti com a camisa celeste

Goleiro foi o nome do jogo contra o Tolima ao defender penalidade aos 31 do 2º tempo

postado em 02/03/2011 21:33 / atualizado em 03/03/2011 00:49

REUTERS/John Vizcaino
O goleiro Fábio fez a diferença a favor do Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, e segurou o empate por 0 a 0, contra o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores da América. O camisa 1 celeste defendeu um pênalti aos 31 minutos do segundo tempo, quando a pressão do clube local era grande.

“Pude fazer a defesa, fui bastante feliz e fui no canto certo. Foi em um momento importante, a equipe deles é bem ofensiva e suportamos muito bem. Também tivemos oportunidades e acho que se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade poderíamos ter saído com a vitória. Pelas circunstâncias, um ponto é muito positivo”, comemorou Fábio.

”Na hora da cobrança, tentei esperar ao máximo, graças a Deus fui no canto certo, no canto direito e fiz a defesa sem rebote. Foi importante para conquistarmos este ponto”, completou o goleiro.

Foi o 11º pênalti defendido por Fábio com a camisa do Cruzeiro, desde 2005. Questionado por parte da torcida até 2007, o goleiro deslanchou esse fundamento nos últimos anos. Para se ter uma ideia, nas três primeiras temporadas com a camisa azul, Fábio havia defendido somente dois pênaltis. Do segundo semestre de 2008 para cá, já são nove defesas. Nesta quarta, ele pegou a cobrança do atacante Medina, do Tolima.

Nesse tempo, o goleiro celeste defendeu disparos de jogadores de renome, como Nilmar e Ronaldo Fenômeno, além de Bruno César, à época artilheiro do Brasileiro 2010, pelo Corinthians.

Recorde

Sem tomar gols pelo terceiro jogo consecutivo na Libertadores, Fábio igualou o recorde da história do clube na competição continental. Essa é a maior sequência do Cruzeiro sem ser vazado no torneio. Em outras duas ocasiões, a equipe alcançou esta marca. Em 1977, com Raul, e 2008, com o próprio Fábio.

Defesas de pênalti de Fábio com a camisa do Cruzeiro:

11ª
- Libertadores 2011 – Cobrança de Medina, do Deportes Tolima

10ª - Brasileiro 2010 – Cobrança de Bruno César, do Corinthians

- Brasileiro 2010 – Cobrança de Renato Cajá, do Botafogo

e - Mineiro 2010 – Fábio defendeu dois pênaltis de Thiago Pereira no mesmo jogo, contra a Caldense

- Brasileiro 2009 – Cobrança de Ronaldo, do Corinthians

- Brasileiro 2009 – Cobrança de Juan, do Flamengo

- Torneio de Verão 2009 – Cobrança de Sergio Blanco, do Nacional-URU

- Brasileiro 2008 – Cobrança de Nilmar, do Internacional

- Copa do Brasil 2006 – Cobrança de Diego Marangon, do Nacional (AM)

- Brasileiro 2005 – Cobrança de Sandro, contra o Paraná

Tags: