![Bruno Furtado/Superesportes Bruno Furtado/Superesportes](https://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2011/03/03/178511/20110303155245320103o.jpg)
Mano chegou a afirmar, em agosto do ano passado, que Fábio teria sua chance na Seleção. Passada a sétima convocação da ‘era Mano’, o goleiro segue ausente e o discurso do treinador já não é mais o mesmo. Mano demonstrou ter segurança nos três goleiros que têm sido convocados e deverá dar poucas oportunidades para outros.
”Estamos pensando na Copa América, estão Jefferson, Victor e Júlio César. Os três goleiros também estão muito bem. A gente procura não colocar todos dentro da mesma faixa etária porque algum deles pode ter alguma dificuldade de não render bem e você tem um projeto completo. O Fábio pode estar (entre os convocados), porque é um grande goleiro, respeito a opinião de todo mundo, mas tenho as minhas opiniões, tenho as minhas convicções e o que vai me dirigir nesta preparação são as minhas convicções”, justificou.
O discurso atual do treinador da Seleção destoa de sua afirmação de sete meses atrás, quando afirmou que a convocação de Fábio seria questão de tempo. “Acho o Fábio um grande goleiro, sem dúvida nenhuma, é uma questão de escolha, de oportunidade e ele vai receber (oportunidade) provavelmente, como outros receberam”, afirmou Mano, em 3 de agosto do ano passado.
Fábio ratificou sua boa fase nessa quarta-feira, ao defender um pênalti cobrado por Medina, atacante do Deportes Tolima, pela Copa Libertadores da América, na Colômbia. O goleiro defendeu bem, no canto direito, sem chance para rebote.