
O triunfo do Cruzeiro sobre o América, neste domingo, em Varginha, por 3 a 2, foi muito celebrado por um jogador em especial. O argentino Walter Montillo marcou o gol da vitória e dedicou o tento ao filho Santino, de 1 ano, que sofre com uma pneumonia e esteve internado no CTI durante toda a semana.
Não é a primeira vez que Santino sofre com problemas graves de saúde. Mesmo com a situação delicada do filho, Montillo fez questão de jogar o clássico e viajar com a delegação para o Paraguai, para a disputa da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira. No fim do jogo contra o América, o argentino reuniu os companheiros no vestiário e pediu uma oração de todos para o filho.
A atitude do jogador deixou Cuca emocionado. “Eu tinha a opção até de tirar o Montillo, mas este cara está sendo tão guerreiro que chega a emocionar a gente. É um cara que não reclama de nada, não fala nada, tem a tendinite (no joelho) e não fica fora nem do treino e tem um filho de 1 ano que está na UTI. Ele foi premiado no final com um gol para o filho dele. A gente fica muito contente e feliz de saber que tem jogadores assim”, enalteceu o treinador.
“Muitas pessoas nem trabalhariam em um momento desses, iam cuidar do filho. E ele está junto conosco, vai daqui direto para o Paraguai e sem baixar a guarda. Ele foi premiado por Deus com o gol no final. Sinceramente eu não sei se eu teria uma capacidade igual ele está tendo, se eu estivesse nesta situação, se eu estaria aqui hoje. O cara é muito profissional, isso tem que ser enaltecido. Não há palavras para descrever, só quem passa por situação assim sabe o quanto é difícil, ainda mais buscar concentração que este rapaz está buscando para jogar”.
Quando ainda jogava pela Universidad de Chile, o filho de Montillo também chegou a passar por situação delicada de saúde. Na ocasião, a torcida chilena gritou o nome do bebê Santino depois de um gol marcado pelo jogador e estreitou os laços com o atleta.
Santino esteve no CTI de segunda a sexta-feira nesta semana já foi transferido para um quarto no hospital. Se tudo correr bem, terá alta na terça-feira.