Cruzeiro
None

Cuca confirma Rafael e mais quatro reservas para encarar o América-TO

Escalação e esquema tático ainda não estão definidos pelo treinador

postado em 29/04/2011 13:46 / atualizado em 29/04/2011 14:44

Vipcomm


O Cruzeiro ainda não está definido para encarar o América-TO, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. O técnico Cuca adiantou que o goleiro Rafael fará sua estreia nesta temporada, já que Fábio está pendurado com dois cartões e, por isso, será preservado. O Cruzeiro só não vai à decisão do Estadual se perder a partida por uma diferença de oito gols.

“Estou pensando ainda. Tivemos uma viagem muito longa, desgaste natural. Hoje é uma condição, amanhã é outra. Estamos vendo com o pessoal do departamento físico e médico. Temos também a questão dos cartões, de fora temos o Gil e o Montillo. E o Fábio, que não vamos correr o risco sabendo que praticamente estamos na final. O Rafael tem toda nossa confiança e vai jogar”, disse Cuca.

Em conversa informal com o Superesportes, o treinador confessou que, de fato, ainda não tem a escalação do time, mas confirmou alguns nomes além de Rafael, como Everton, Diego Renan, Ortigoza e Leo.

Dos titulares, o meia Roger e o volante Marquinhos Paraná são os mais cotados para jogar. Por falta de volantes e meias ‘inteiros’ no elenco, Cuca pode optar por um esquema com três zagueiros ou três atacantes. Segundo treinador, alguns atletas estão com desgaste muscular e por isso serão poupados, tais como Henrique e Leandro Guerreiro.

Vitor e Brandão não estão inscritos no Campeonato Mineiro.

Caso Cuca opte por uma formação com três zagueiros, o time deverá ser escalado com Rafael; Leo, Edcarlos e Naldo; Diego Renan, Marquinhos Paraná, Roger, Dudu e Everton; Ortigoza e Farías. Se optar por três atacantes, Wallyson deverá compor o setor. (UAI)

Tags: