Cruzeiro
None

Com rendimento modesto, Ávila crê que só precisa de uma vitória para engrenar

Treinador tem somente 16,6% de aproveitamento à frente do clube em quatro jogos

postado em 18/09/2011 21:11 / atualizado em 19/09/2011 00:57

Jorge Gontijo/ EM/D.A Press
Com o empate sem gols contra o América, neste domingo, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro completou cinco jogos sem vitórias, quatro deles sob o comando de Emerson Ávila. O treinador viu uma partida aberta contra o Coelho e não considerou que o clube celeste jogou mal. Para ele, basta uma vitória para a Raposa ganhar confiança na competição e finalmente engrenar.

”O importante é que os atletas estão se dedicando, estão buscando sair desta situação difícil, tudo que nós precisamos é ganhar uma partida. Acredito que uma vitória vai deixá-los mais confiantes, a gente mesmo da comissão técnica mais tranquilos, mais à vontade. De qualquer forma, sigo meu trabalho, tentando fazer sempre o melhor, buscando uma situação mais confortável para o Cruzeiro na tabela de classificação”, disse Ávila, depois do jogo.

“Sobre a partida, não achei que foi um jogo truncado, foi um jogo aberto, as duas equipes procurando a vitória, precisando vencer. No primeiro tempo, as duas equipes criando algumas situações, os dois alas do América bem na partida, sendo as principais opções de ataque do América. Poucas chances de gols para ambos os lados. No segundo tempo, um jogo mais de velocidade. Fizemos umas mudanças que achamos necessárias. Achei que foram até boas as entradas dos atletas na segunda etapa”, analisou o comandante celeste.

Durante a semana, o meia Montillo chegou a chamar a responsabilidade e tirar o peso das costas de Emerson Ávila. Neste domingo, o treinador rechaçou a defesa do argentino e assumiu sua parcela de culpa.

“Nós estamos todos no mesmo barco. Não adianta o Montillo querer aliviar minha situação. Claro que pegando a coisa no meio do caminho, com pouco tempo de trabalho, é mais difícil para o treinador, mas os treinadores que vão se revezando durante a competição entram sempre em situações como essas. Eu já conhecia o grupo, já sabia as peças que tínhamos nas mãos, o que poderíamos utilizar para montar uma equipe mais forte. Infelizmente são quatro partidas no meu comando e apenas dois pontos, mas seguimos adiante, temos o Coritiba quarta-feira, não dá tempo de buscarmos tantas explicações”, disse Ávila.

 

Veja o compacto de Cruzeiro x América: