Cruzeiro
None

Cruzeiro projeta construção de ginásio multiuso na sede campestre, na Pampulha

postado em 11/12/2011 08:33 / atualizado em 10/12/2011 19:54

UMA Gestão de Projetos


VEJA OUTRAS IMAGENS DO PROJETO DO NOVO GINÁSIO DO CRUZEIRO

Uma das promessas do novo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, na época das eleições, era a construção de um ginásio multiuso na sede campestre do clube, na Pampulha. Passadas as eleições e o Campeonato Brasileiro, o Superesportes foi atrás do novo mandatário celeste e do escritório de arquitetura responsável pelo projeto, para conhecer melhor a proposta.

O novo ginásio celeste seguirá a tendência das arenas modernas, como o Chevrolet Hall e a Arena Vivo, em Belo Horizonte, e poderá ser palco, além das partidas de vôlei do clube, de shows e eventos culturais.

”O ginásio ainda não está em obras porque a prefeitura está fazendo um terminal de ônibus naquele setor da Pampulha e desapropriaram um terreno ao lado do nosso, que era da Sadia. Com isso, uma faixa do nosso terreno ficou irregular no projeto. Estamos fazendo esse acerto burocrático na prefeitura. Acertando isso, começamos a construir”, disse o presidente eleito à reportagem.

O Superesportes teve acesso ao projeto do ginásio, que terá espaço para 4 mil torcedores sentados, oito cabines de imprensa, camarotes, além de espaços multiusos para sócios, com duas quadras poliesportivas cobertas e tatames para artes marciais.

Shopping no Barro Preto


No último mês, a Associação do Barro Preto procurou o presidente cruzeirense, Gilvan Tavares, para propor a construção de um shopping onde hoje está situado o parque esportivo do clube. Em entrevista ao Superesportes, o presidente da associação, Marco Pólo Viriato Rolim, explicou a idéia.

”Propusemos uma construtora que faria o projeto ao Cruzeiro, mostraria para aprovação e, se agradasse ao clube, aí pensaríamos na forma de construção. Seria com recurso próprio do Cruzeiro com auxílio de empreendedores. Nossa associação ganharia pela valorização da região”, disse Marco.

”A execução seria em etapas. O clube continuaria funcionando no decorrer da construção. Seriam três patamares de estacionamento, cinco andares de lojas e os dois pavimentos superiores abrigariam o parque esportivo, com as quadras e as piscinas para os sócios do Cruzeiro”, completou.

O presidente Gilvan Tavares, porém, explicou que a ideia do shopping é totalmente incipiente e está sendo conversada somente no campo da hipótese.

”Já existe um projeto nosso para construção de um shopping e a associação do bairro está trabalhando em um projeto de revitalização do Barro Preto, similar ao que está sendo feito na Savassi. Mas essa nossa ideia está arquivada, não está sendo sequer estudada ainda. Isso é plano para um futuro ainda não definido”, disse Gilvan.